Inter

Roger Machado, mesmo nas folgas, tem ido com frequência no CT da base do Inter

Treinador acredita muito no trabalho da base e espera intensificar esse contato

O técnico Roger Machado não para de respirar futebol e pensar no Inter mesmo em suas folgas. Segundo a direção do clube, o treinador, com frequência tem ido ao CT das categorias de base em Alvorada para acompanhar o desenvolvimento dos jovens atletas e também conversar com os treinadores contratados pelo clube. Tal prática tem gerado elogios internos, como fez o diretor da base Jorge Andrade, diretor de Formação e Transição do clube.

“É a terceira semana seguida que o Roger, em sua folga, vai ao CT de Alvorada e passa o dia lá, falando com outros treinadores e assistindo os guris, perguntando sobre os jovens que estão treinando bem”, destacou Andrade, orgulhoso, durante o evento “Inter Conecta” nesta quinta.

Logo no começo da sua passagem pelo Inter, no final de julho, Roger esteve em Alvorada para ver Inter x Ceará pelo Brasileirão Sub-20. Daquele jogo, tirou boas impressões do centroavante Ricardo Mathias, que passou a ir com mais frequência para o profissional.

Com retornos importantes, veja provável escalação do Inter e onde assistir contra o Vitória

“Eu vejo esse processo de forma natural, como uma transição, de você ter a continuidade com o departamento de base do clube. Poder observar os atletas in loco me dá uma condição de ter avaliação mais fiel dos jogadores que poderemos ter à disposição. Conhecer a estrutura que hoje está adaptada em função da enchente me permite que essa observação seja mais rápida. O ideal seria que as estruturas da base e do profissional fossem no mesmo lugar”, disse Roger, naquele dia, à TV Inter.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Roger Machado pelo Inter
Roger muito elogiado internamente no Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Próximo jogo do Inter de Roger Machado

Enquanto isso, Roger também se foca no presente e trabalha o time principal para a continuidade do Brasileirão. O momento é bom, com 14 jogos de invencibilidade e colocação de 5° lugar na tabela com 59 pontos. Sem os suspensos Bruno Gomes e Bernabei, mas com a volta de Fernando, o Inter encara o Vasco da Gama fora de casa na próxima quinta-feira, dia 21.

Roger aponta nomes do elenco do Inter e revela o mais quieto: “Nem ouço a voz”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!