Inter

Roger Machado explica camisa que utilizou no Gre-Nal na Arena do Grêmio

Técnico colorado usou um uniforme em referência ao combate ao racismo

Em contato com o jornalista Nando Gross, o técnico Roger Machado justificou a camisa que utilizou durante o Gre-Nal 445, na Arena do Grêmio, no sábado, com vitória do Inter por 2×0 pela ida da final do Gauchão. Com um emblema utilizado pelo colorado de combate ao racismo, ele confirmou que foi uma homenagem e apoio ao atacante Luighi, do Sub-20, do Palmeiras, alvo de injúria racial em jogo da Libertadores da categoria.

“Usei a camisa em soliedariedade a ele. Mas assim como lá, ninguem perguntou ao moleque, aqui também não. O silêncio venceu”, respondeu Roger, em contato com o jornalista, que citou o caso nas suas redes sociais.

Roger Machado explica camisa que utilizou no Gre-Nal na Arena do Grêmio Técnico colorado Roger Machado usou uniforme de combate ao racismo no Gre-Nal da Arena do Grêmio na tarde deste sábado.

Com retornos importantes, veja provável escalação do Inter e onde assistir contra o Vitória

Luighi, na semana passada, deixou o gramado chorando durante o jogo contra o Cerro Porteño, vencido pelo Palmeiras pela Libertadores Sub-20, após um torcedor imitar um macaco em sua direção; o clube paulista promete ir até “as últimas instâncias” para a punição dos envolvidos.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“O Clube do Povo se solidariza com a dor de Luighi e reforça o mais profundo repúdio a toda e qualquer manifestação de racismo. Cenas como essa não podem ter espaço na nossa sociedade, tampouco no futebol. Esperamos que os responsáveis sejam devida e rapidamente punidos. Estamos juntos na luta por igualdade e respeito”, publicou o Inter, em nota.

Grêmio também se manifestou

Da mesma maneira, o Grêmio também se solidarizou com o jogador palmeirense: “Repudiamos, veementemente, o ato de racismo sofrido pelo jogador Luighi, do Palmeiras, durante uma partida pela Libertadores Sub-20. Nos solidarizarmos com o atleta e reforçamos o pedido de punição exemplar para que casos como esse nunca mais se repitam. O Clube de Todos está contigo, Luighi!”, escreveu o Grêmio na web.

Roger aponta nomes do elenco do Inter e revela o mais quieto: “Nem ouço a voz”

“É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, disse Luighi, chorando, na entrevista pós-jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!