Roger explica planejamento “diferente” para Fernando no Inter e despista sobre estreia

Volante é dúvida para o jogo de quarta-feira diante do Guarany de Bagé

Ausente na partida amistosa diante do México na última quinta-feira, no Beira-Rio, em derrota do Inter de 2×0, o volante Fernando teve a sua situação explicada pelo técnico Roger Machado na coletiva posterior ao jogo. O treinador revelou que, pela experiência do atleta, a ideia da comissão é fazer com ele uma “pré-temporada mais longa”, em planejamento diferente dos demais.

Por isso, Fernando não jogou diante dos mexicanos e esteve no jogo-treino do dia seguinte, contra o São José, no CT, onde inclusive fez um dos gols da vitória de 3×0. Ainda assim, é dúvida para a estreia na temporada na quarta, 19h, fora de casa, diante do Guarany.

“A gente está lidando com o Fernando com um pouco de cuidado. É um jogador de bastante experiência e importância. Queremos que ele faça uma pré-temporada mais longa. A gente preferiu fazer com ele um trabalho de mais força no dia do jogo do México do que deixá-lo no banco. Mas é precoce saber se ele vai estar na estreia. Uma semana é muito tempo no futebol”, explicou Roger.

Sem Fernando, o treinador escolheu Rômulo para ser o substituto, assim como fez durante várias rodadas do Brasileirão do ano passado. As duas outras opções do setor são Ronaldo, que acaba de ser contratado, além do jovem Luis Otavio.

Como Roger deve escalar o Inter para a estreia

Ainda com o mistério envolvendo Fernando, Roger pode escalar o Inter da seguinte maneira para jogar em Bagé na quarta-feira: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Braian Aguirre; Fernando (Rômulo), Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley; Borré e Enner Valencia.

“Será a estreia de um campeonato que, para nós, é muito importante. Contra um adversário que o Inter teve dificuldades no ano passado. Eu sei como é jogar lá e sei como é a atmosfera, ela é hostil, mas é isso que a gente vai enfrentar. Tudo isso é importante pelo fator do título. E a gente sabe os motivos dessa importância até para a sequência na Libertadores depois”, disse Roger, após o jogo contra os mexicanos.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas