Mesmo que a entrada no G-4 da Série B não tenha acontecido, o técnico Roger Machado não ficou insatisfeito com o que viu do Grêmio diante do Sport nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, em empate em 0x0. O comandante gremista, que deixou Bitello no banco para a continuidade de Thiago Santos, avaliou como “bom” o nível do time e o jogo em si.
“A estratégia inicial se mostrou válida pra fazermos um primeiro tempo mais sólido e liberarmos mais os nossos atacantes. A gente sabia que na fase de construção a gente conseguiria levar a bola pro ataque. A escolha de equipe se mostrou eficiente para o propósito que tínhamos. Mesmo com a formação de início, criamos bastante. A frustração do empate é por termos concluído bastante. Mas foi um bom jogo. Pela formação, por jogar fora de casa. Acho que tivemos bom nível”, disse, antes de acrescentar:
“No segundo tempo imaginávamos o Sport se abrindo mais, como se abriu. Acho que a estratégia foi bem executada. Conseguimos conter a maioria das transições deles. E no segundo tempo conseguimos criar o suficiente para vencer”.
Roger ganha dois problemas para a próxima rodada da competição, que para o Grêmio será no sábado, às 11h, em casa, diante do Sampaio Corrêa. Kannemann, expulso, vai cumprir suspensão. Já Edilson saiu com dores musculares e será reavaliado.
Em termos de tabela, o Grêmio se manteve em 5° lugar agora com 18 pontos, um a menos que o próprio Sport, que é o 4° colocado.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Banda da Geral do Grêmio ensaia retorno à Arquibancada Norte da Arena para o próximo jogo; veja vídeo
- Lisca diz não ter dúvidas que o Grêmio vai subir e cita erro que o clube continua cometendo: “Já foi”
- CEO do Grêmio atualiza número de sócios do clube, confirma salários em dia e fala sobre investir em reforços