No aguardo de Kaique Rocha, Roger admite que espera mais contratações no Inter

Treinador gostaria de mais jogadores para o setor ofensivo do time colorado

Quem acompanhou a coletiva de imprensa de Roger Machado depois de Inter 0x2 México nesta quinta-feira, no Beira-Rio, em amistoso preparatório para o Gauchão e de abertura da temporada, viu que o treinador está aprovando a contratação do zagueiro Kaique Rocha. O defensor, que jogou o último ano no Athletico, tem acerto encaminhado com o colorado e deve ser anunciado em breve.

Inicialmente, a contratação trouxe muitas contestações da torcida, mas Roger rebateu as críticas elogiando características do zagueiro, que jogou no Inter pela primeira vez entre 2021 e 2022, sem grande sequência como titular na época.

“Eu vi o Kaique começar jogando no Inter. Vi um zagueiro promissor, que foi vendido, teve experiência fora, voltou. Teve bons momentos e instabilidade da juventude. Jogador rápido, de imposição de bola aérea, bom passe. Para quem está procurando essas características, tem bom perfil. É isso que eu posso dizer”, comentou Roger.

No momento, o treinador conta com Vitão e Clayton Sampaio como os dois zagueiros mais experientes disponíveis no elenco, já que Rogel iniciou a temporada com lesão e Gabriel Mercado só volta no segundo semestre após romper os ligamentos do joelho.

Roger quer mais reforços no Inter

Oficialmente, o Inter fechou para esta temporada com o volante Ronaldo e com o atacante Vitinho, mas o treinador ainda quer mais jogadores especialmente para o ataque. Um nome próximo do acerto é Johan Carbonero, colombiano, que pertence ao Racing, da Argentina.

“A gente está colocando reposições para esta posição, que tem uma grande importância neste nosso modelo de jogo. Eu valorizo muito esse jogador de lado, como o Vitinho, que estreou bem. O que a gente começou a trabalhar a partir de agora é o que eu chamo de amplitude funcional, com vantagem sobre o marcador com drible”, disse Roger, em declaração recuperada por GZH, antes de acrescentar:

“O modelo das contratações que estamos buscando é esse, com as características e o modelo de negócio que esteja dentro e alinhado com o que o clube vive no momento. Estamos buscando opções ofensivas”, finalizou.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas