Roger diz que chega mais experiente ao Juventude e mira o título do Gauchão: “Nada menos que isso”

Ex-treinador do Grêmio chega motivado para o desafio no time de Caxias do Sul

Publicidade

De volta ao trabalho no futebol após sair do Grêmio em setembro de 2022, o técnico Roger Machado foi apresentado como novo comandante do Juventude e avaliou que chega mais experiente ao clube de Caxias do Sul, onde também terá a companhia do experiente preparador físico Paulo Paixão. O Ju, vale lembrar, subiu de divisão e jogará a Série A em 2024.

“Ontem me mandaram uma foto minha treinando o clube e quase não me reconheci. Se passaram 10 anos. As experiências na vida vão dando a maturidade para evoluir pessoalmente e profissionalmente. Eu volto um profissional com mesmo perfil, mesma característica, mas com a sabedoria dos cabelos brancos”, disse Roger Machado, antes de acrescentar:

Veja também:
1 De 5.982

“Ontem falei para os atletas o prazer que estava sentindo em voltar ao Juventude. Poder reencontrar muitas pessoas que trabalhei há 10 anos. Poder sentir que o clube trilhou o seu caminho de volta ao seu lugar que não deveria ter saído e, de alguma forma, lá atrás fiz parte deste processo. Muito feliz pela oportunidade e extremamente motivado para trabalhar. São muitos objetivos, Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro”.

Roger pensa alto

Motivado, Roger mirou objetivos altos na sua retomada de trabalho no Alfredo Jaconi e chegou a falar em título do Gauchão:

“Não é novidade isso para gente no futebol brasileiro, quanto muito temos duas semanas de trabalho, 10 dias, jogos decisivos importantes no começo. Isso não assusta mais a gente. Criamos alternativas para ter uma equipe muito competitiva. Quanto aos atletas, quase a totalidade temos um contato com as passagens pelos clubes. Sobre os que a gente não conhece na totalidade, buscamos nas fontes. É um desafio, mas tenho dito que eu não vou construir algo em cima do trabalho do Carpini. Vou construir algo a partir do trabalho do Carpini. Objetivo é ser campeão do Gauchão, nada menos que isso”, terminou.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas