Rodrigo Moledo não segue no Inter e mostra emoção em texto de despedida: “Minha segunda casa”

Aos 36 anos, zagueiro não vai continuar atuando no colorado nesta temporada

Publicidade

Suspenso até julho de 2024 pelo uso da substância ostarina em jogo da Libertadores do ano passado, o experiente zagueiro Rodrigo Moledo não vai continuar no Inter nesta temporada. Em longo e emotivo texto publicado nesta terça-feira em suas redes sociais, o defensor de 36 anos comunicou a sua saída e agradeceu imensamente pelo longo tempo vivido no Beira-Rio.

O defensor tinha contrato apenas até dezembro de 2023 e não vinha nem treinando nas dependências do Beira-Rio desde que aconteceu a punição por parte da Conmebol. O Inter, apesar de ter dado todo o suporte jurídico, não renovou o seu contrato e liberou o atleta.

O texto de despedida de Moledo ao Inter:

“Aos amigos que fiz e ao clube que eu amo, meu muito obrigado! No Internacional, realizei meu sonho de me firmar no futebol profissional. Foi uma honra jogar num dos maiores clubes brasileiros da história. Me despeço com o coração cheio de gratidão. Foram 10 anos de uma trajetória memorável, mas chegou a hora de me despedir da minha segunda casa, onde cheguei em 2010 e fui recebido com muito carinho e amor pelos colorados, por essa torcida gigante e apaixonada.

Não posso deixar de citar os funcionários do Sport Club Internacional. Desde aos integrantes do futebol às pessoas que fazem acontecer no dia a dia do clube. Vocês são essenciais e incríveis! Aos meus colegas de equipe, foi uma satisfação compartilhar esses anos de trabalho com vocês. A cada técnico que tive a oportunidade de aprender e evoluir profissionalmente e pessoalmente, fica aqui minha gratidão também.

Não posso deixar de citar também nosso Gigante da Beira-Rio. Quantas emoções vivemos, quantas partidas marcantes e conquistas inesquecíveis. Desejo ao @scinternacional todo sucesso. Segue a tua senda de vitórias que estarei na torcida para sempre. Mais uma vez, obrigado por tudo Inter”