
Um erro individual do zagueiro Rodrigo Ely acabou custando caro para o Grêmio, que levou a virada do Caxias por 2×1 na tarde do último sábado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Gauchão. O próprio defensor reconheceu ter falhado no lance que gerou o gol de Álvaro, já no segundo tempo da partida disputada na serrra gaúcha.
“Sempre assumi a responsabilidade pelos meus erros durante a minha carreira e agora não vai ser diferente. Falhei ontem (sábado) e não conseguimos começar o ano do jeito que a gente queria. Mas seguiremos trabalhando forte para evoluir e ir em busca dos nossos objetivos esse ano”, escreveu Ely em seu Instagram.
+ Grêmio anuncia Marcos Rocha, define tempo de contrato e elogia: “Currículo pesado”
Com grande parte da carreira construída no futebol europeu, Rodrigo Ely chegou ao Grêmio no meio da temporada passada como opção para a zaga do tricolor. Contra o Caxias, ele fez parceria com o jovem Gustavo Martins, autor do gol gremista ainda no primeiro tempo. Por questões físicas, Geromel e Kannemann não puderam atuar no Centenário.
Grêmio busca reação imediata
Atual hexacampeão gaúcho, tendo vencido todas as edições desde a temporada de 2018, o Grêmio tenta se recuperar de forma imediata enfrentando o São José, na quarta-feira, a partir das 21h30, na Arena. Há a expectativa de mudanças no time e do aproveitamento de jogadores como Marchesín, Kannemann e André Henrique.