Como Renato entrou em cena telefonando até para empresários para ajudar o Grêmio no mercado

Treinador gremista espera anúncios já na próxima semana para o elenco

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi confirmou que entrou em cena para a contratação de reforços para o Grêmio. Na última sexta-feira, ele pegou o seu telefone e ligou para empresários em busca da viabilização da chegada de jogadores, sobretudo um centroavante que possa substituir Suárez. O treinador espera que alguns atletas já possam ser anunciados na próxima semana.

“A gente espera que esse jogador (centroavante) chegue essa semana. Quanto antes os reforços chegarem, poderemos preparar melhor a equipe. Estamos no final de janeiro e daqui a pouco estamos no meio do vulcão. Ficamos de ter algumas respostas na segunda-feira e esperamos que tenha resposta positiva e que possamos anunciar um ou dois nomes até terça ou quarta-feira”, afirmou, após a derrota de 2×1 para o Caxias, antes de ampliar:

“Temos o plano A e o B. Se fechar com um desses jogadores, pode ter certeza que os torcedores e vocês da imprensa vão gostar. Não adianta falar as características que daqui a pouco vocês vão saber. É difícil substituir o Suárez. Mas quem chegar, tem que chegar chegando. Estamos em contato com dois jogadores”, completou.

Renato sem tempo para treinar o time

Após a derrota em Caxias do Sul, o Grêmio nem terá muito tempo para treinar, já que, na quarta-feira, 21h30, recebe o São José na Arena pela segunda rodada do Gauchão.

“Sofremos a virada, estávamos bem no jogo, foram apenas 8 ou 10 dias de treinamento. É muito pouco. O Caxias já estava treinando há mais tempo, não estou tirando os méritos deles. Chega um determinado momento que falta perna”, finalizou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)