Rodrigo Caio viaja para acertar e ser anunciado pelo Grêmio; saiba a faixa salarial

Zagueiro de 30 anos não atuou neste ano e vinha se preparando individualmente

Publicidade

O Grêmio avançou nas últimas horas na negociação com o zagueiro Rodrigo Caio, que, segundo informações, já está viajando ao Rio Grande do Sul para iniciar a trajetória no novo clube. Ele será submetido a exames, passará por trâmites burocráticos e em seguida assinará o contrato, que deverá ser de um ano, por produtividade, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.

De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, Rodrigo Caio não chega ao Grêmio com salário top de elenco e receberá mensalmente na casa de R$ 200 mil. Ele, que tem 30 anos, não jogou em 2024 até agora e está sem clube desde a saída do Flamengo no final do ano passado.

Veja também:
1 De 6.005

Rodrigo Caio chega como um pedido especial do técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com ele no Flamengo na temporada de 2021. Recentemente, o Grêmio também fechou a contratação do zagueiro Jemerson, que vinha atuando no Atlético-MG.

O que Renato já disse sobre Rodrigo Caio

A primeira vez que Renato falou publicamente sobre Rodrigo Caio no Grêmio foi no programa Boleiragem, do SporTV, há duas semanas. O treinador rasgou elogios ao atleta e torceu, naquele momento, para que o acerto acontecesse:

“Torcendo muito para o Grêmio trazer esse jogador. Eu conversei com ele durante uns 30 minutos, para saber a condição dele, mas eu vou dar o nome, o cara não vai dificultar, é um profissional de alto nível, já trabalhei com ele, joga muito, é o Rodrigo Caio. Claro que não vem para jogar todos os jogos, mas quando jogar vai ajudar muito”, afirmou Renato, na ocasião.

Atualmente, o Grêmio tem Rodrigo Ely e Kannemann como dupla de zaga titular e os jovens Natã, Gustavo Martins e Viery como alternativas. Ainda há Geromel, que se recupera de lesão no braço e tem contrato apenas até o meio do ano, com futuro indefinido.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas