Entre os mais de 12 mil comentários no post de pedido de desculpas de Robert Renan, um deles foi de um velho conhecido da torcida do Inter. O lateral-direito Rodinei, hoje no Olympiacos, da Grécia, fez questão de dar total apoio ao zagueiro, que vive um momento turbulento após errar um pênalti de cavadinha na eliminação colorada para o Juventude na semi do Gauchão.
Rodinei, no seu comentário, ainda destacou que, se ele tivesse feito o gol, todo mundo estaria falando para “fazer outras vezes”. O ex-jogador colorado entre as temporadas de 2020 e 2021 ainda mostrou grande carinho ao Inter, com juras de amor:
- Coudet tira responsabilidade de Robert Renan e repercute queda do Inter: “Estou aqui colocando a cara”
- Robert Renan erra pênalti de cavadinha e Inter fica fora da final do Gauchão pelo 3° ano seguido
“Pra cima, meu mano! Nada como um dia após o outro. Segue trabalhando firme e fazendo por você e por tua família, um erro não apaga tua história, segue na pegada e continua dando seu melhor. Um pênalti só erra quem bate, se tu fizesse o gol era todo mundo falando pra fazer outras vezes, aí perdeu e é todo mundo falando que é falta de respeito. Mas as coisas não são assim não… cabeça tranquila e grandes coisas virão ainda. Na torcida por você, futebol é isso, ousadia e alegria, segue firme nesse clube gigante que eu amo e tenho um carinho enorme, que é o Inter”, afirmou Rodinei.
O pedido de desculpas de Robert Renan
Depois de três dias em silêncio, Robert Renan resolveu se manifestar sobre o erro cometido apenas nesta quinta-feira em longo texto no Instagram, onde admitiu o vacilo, negou ter feito uma “brincadeira” e pediu uma segunda chance para dar a volta por cima. Até a publicação desta matéria, apenas Vitão e Wanderson, dos principais jogadores colorados, haviam curtido o post.
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube”, comentou, para depois terminar:
“Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui. Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”.
Nota oficial do Inter
Desde o dia da eliminação, Robert Renan passou a ser alvo de ataques nas redes sociais, alguns deles com cunho racista. Isto fez o Inter soltar o seguinte comunicado oficial nas últimas horas:
“O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa”, diz o clube.
O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa. pic.twitter.com/x8d36hFwl3
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 28, 2024