Rodinei presta apoio a Robert Renan na web e mostra carinho ao Inter: “Clube gigante que eu amo”

Atual jogador do Olympiacos-GRE se manifestou no post do zagueiro do Inter

Publicidade

Entre os mais de 12 mil comentários no post de pedido de desculpas de Robert Renan, um deles foi de um velho conhecido da torcida do Inter. O lateral-direito Rodinei, hoje no Olympiacos, da Grécia, fez questão de dar total apoio ao zagueiro, que vive um momento turbulento após errar um pênalti de cavadinha na eliminação colorada para o Juventude na semi do Gauchão.

Rodinei, no seu comentário, ainda destacou que, se ele tivesse feito o gol, todo mundo estaria falando para “fazer outras vezes”. O ex-jogador colorado entre as temporadas de 2020 e 2021 ainda mostrou grande carinho ao Inter, com juras de amor:

“Pra cima, meu mano! Nada como um dia após o outro. Segue trabalhando firme e fazendo por você e por tua família, um erro não apaga tua história, segue na pegada e continua dando seu melhor. Um pênalti só erra quem bate, se tu fizesse o gol era todo mundo falando pra fazer outras vezes, aí perdeu e é todo mundo falando que é falta de respeito. Mas as coisas não são assim não… cabeça tranquila e grandes coisas virão ainda. Na torcida por você, futebol é isso, ousadia e alegria, segue firme nesse clube gigante que eu amo e tenho um carinho enorme, que é o Inter”, afirmou Rodinei.

Rodinei presta apoio a Robert Renan na web e mostra carinho ao Inter: "Clube gigante que eu amo"

O pedido de desculpas de Robert Renan

Depois de três dias em silêncio, Robert Renan resolveu se manifestar sobre o erro cometido apenas nesta quinta-feira em longo texto no Instagram, onde admitiu o vacilo, negou ter feito uma “brincadeira” e pediu uma segunda chance para dar a volta por cima. Até a publicação desta matéria, apenas Vitão e Wanderson, dos principais jogadores colorados, haviam curtido o post.

“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube”, comentou, para depois terminar:

“Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui. Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”.

Nota oficial do Inter

Desde o dia da eliminação, Robert Renan passou a ser alvo de ataques nas redes sociais, alguns deles com cunho racista. Isto fez o Inter soltar o seguinte comunicado oficial nas últimas horas:

“O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa”, diz o clube.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul