
Herói do Inter na classificação nas penalidades máximas sobre o River Plate, pelas oitavas da Libertadores, o goleiro Sergio Rochet, autor do gol decisivo, concedeu nova entrevista ao site Globoesporte.com para repercutir com mais detalhes a noite emocionante no Beira-Rio na última terça-feira. Ele revelou, por exemplo, que pensou em pegar a bola para bater na vez de Carlos De Pena, mas recuou ao ver o colega se aproximando.
Aquela foi a primeira chance da equipe gaúcha “matar” o confronto, mas De Pena, que é muito amigo de Rochet, acabou batendo no pé da trave, recolocando o time argentino na disputa.
- Pequeno torcedor do Inter invade o gramado para dar abraço em Rochet; veja reação dos jogadores
- Inter atende novo pedido de Coudet e fica perto de contratar ex-jogador do Celta de Vigo
“Eu já havia pensado em bater o pênalti que cobrou o Carlitos (De Pena). Já tinha pegado a bola, mas quando olhei para frente e vi ele vindo, percebi o Carlitos muito convencido a chutar. Também, um ou dois dias antes, já havíamos falado do que havia acontecido com ele na Copa do Brasil. Achei que era um bom momento para deixar ele cobrar e mudar a sorte. Infelizmente, chutou na trave. Coisas que acontecem”, declarou Rochet.
Depois, a outra oportunidade que surgiu não fez Rochet pensar duas vezes. Mesmo com o zagueiro Vitão se aproximando, o uruguaio alegou estar confiante e chamou a responsabilidade para bater o pênalti final da classificação do Inter:
“Depois, eu senti a confiança de chutar o pênalti. Falei para o Vitão. Ele me pergunta duas ou três vezes: “Está convencido?”. Eu falei que sim. Também agradecer a ele, que teve confiança em mim para me deixar bater. O pênalti nos deu a vitória. Os jogadores bateram muito bem. Pesado porque era um jogo que ia determinar o que ia ser o nosso ano. Méritos do grupo”, encerrou.
Rochet titular neste sábado
Em alta na Libertadores, o Inter tenta agora melhorar o seu desempenho no Brasileirão, onde ainda não venceu sob comando de Eduardo Coudet e é apenas o 12° colocado da tabela com 24 pontos. A próxima partida já ocorre neste sábado, às 21h, fora de casa, diante do Botafogo.