Inter

“Se não defendo, faço”: Rochet diz que bateu três pênaltis na véspera do jogo e errou dois

Goleiro uruguaio se tornou o grande nome da classificação do Inter em cima do River Plate

Apesar de não ter defendido nenhum pênalti do River Plate na disputa final no Beira-Rio, pelas oitavas da Conmebol Libertadores, o goleiro uruguaio Sergio Rochet recompensou os colegas e a torcida do Inter ao converter a última cobrança. Ele mesmo brincou com o fato nas redes sociais depois da classificação rumo às quartas: “Se eu não defendo, eu faço”.

Inter cutuca Grêmio e River Plate depois da classificação nos pênaltis na Conmebol LibertadoresClassificação sobre o River Plate faz Inter quebrar o recorde de público do novo Beira-Rio

Após a vitória e a comemoração no vestiário, Rochet apareceu na zona mista do Beira-Rio para dar entrevista e admitiu não ter treinado muito as suas batidas de pênalti. Na véspera, segundo ele contou, cobrou três e marcou somente um:

“Eu às vezes bato. Ontem bati três e errei dois. Um foi na trave. Mas tive confiança e por sorte consegui fazer o gol. O grupo me recebeu muito bem, agradecer ao Vitão por ter entendido e me dado a bola. Dos três que treinei, um foi fora e outro foi na trave (risos). Mas estava com confiança e deu certo”, disse o goleiro, antes de acrescentar:

+ Baldasso promete fazer festa se o Inter for reconhecido como campeão de 2005

“A partida foi muito parelha. Sofremos um pouco no segundo tempo lá em Buenos Aires. Aqui conseguimos estar um pouco mais dentro do jogo durante toda a partida e conseguimos a classificação. Nossa torcida foi fundamental. Conmebol Libertadores é isso aí, soubemos aproveitar quando a torcida nos empurrou”.

Inter conta com Rochet contra o Bolívar

Depois de desbancar o River Plate, que é sempre apontado como um dos favoritos, o Inter terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, algoz do Athletico nos pênaltis na Arena da Baixada também nesta terça. O jogo de ida será na Bolívia e a volta ocorrerá no Beira-Rio, em Porto Alegre. As datas, ainda a serem confirmadas pela Conmebol, serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Artigos relacionados