Mesmo com poucos jogos disputados até agora desde a chegada ao clube, o goleiro Sergio Rochet já se torna um candidato a novo ídolo do Inter pelas atuações especialmente na Libertadores. Depois de brilhar nas oitavas de final fazendo gol de pênalti decisivo contra o River Plate, o uruguaio voltou a ir bem na última terça-feira e teve seu nome cantado pela torcida na vitória contra o Bolívar.
Mesmo com o confronto de quartas de final praticamente decidido com vitória parcial de 2×0, Rochet brilhou ao defender uma penalidade máxima no segundo tempo, fazendo o Beira-Rio vir a baixo cantando o seu nome em alto e bom som.
“Fizemos uma grande partida e era importante ganhar aqui em casa com nossa torcida. O time fez um trabalho perfeito e a festa foi completa. Para fechar, pegar um pênalti na parte individual é muito bom para crescer a confiança”, comentou Rochet em fala no vídeo de bastidores da vitória divulgado pelo Inter.
Rochet, agora, voltará a jogar pelo Brasileirão, já que esteve suspenso no empate em 0x0 de sábado passado, fora, contra o Flamengo, onde Keiller entrou e foi muito bem. O uruguaio será titular neste sábado, às 16h, em Goiânia, contra o Goiás.
Além de Rochet, outras falas de jogadores do Inter após a classificação:
Wanderson: “A gente tem focado jogo após jogo. Encarando cada um como uma final. Não temos preferência. Para chegar longe, teríamos que enfrentar vários adversários. Tiramos o River, depois o Bolívar na altitude em que tivemos um momento difícil, mas conseguimos a vantagem. Não tenho escolha de adversário. Cada jogo será uma final e com a experiência que temos dentro do grupo poderemos chegar longe”
Sergio Rochet: “Conseguimos fazer a festa do jeito que queríamos. Fizemos um bom resultado lá na Bolívia e hoje somente fizemos o nosso jogo. Temos que melhorar no Brasileirão ainda. Hoje ainda vamos festejar, mas amanhã já vamos virar a chave para o Brasileirão e focar em ter um desempenho tão bom quanto na Libertadores”
Bruno Henrique: “Libertadores é um campeonato muito difícil. Fazia muito tempo que o Inter não chegava numa semifinal e acho que isso é importante. O Inter é muito grande e é para isso que a gente está aqui. Para buscarmos grande jogos. Estou bem contente, feliz, estava parado e de férias antes de vir ao Inter, mas fiz a preparação junto com a comissão. O staff é muito bom e me deu todo suporte para voltar o mais rápido possível. Estou trabalhando muito sério todos os dias para ajudar a equipe da melhor forma possível”