Ainda de fora do time do Inter por desconforto na região torácica, o goleiro Sergio Rochet avançou na sua recuperação e nesta segunda-feira, pela primeira vez, voltou a correr no gramado do CT Parque Gigante, em Porto Alegre. A tendência é que possa progredir nos próximos dias com a realização de exercícios específicos, que poderão deixá-lo mais perto do retorno, que segue sem data prevista pelo clube.
Rochet, desde o segundo semestre do ano passado, sofre com dores na região da costela, onde teve uma fissura às vésperas do último Gre-Nal. Ele, posteriormente, admitiu que precisou jogar algumas partidas no sacrifício com o objetivo de ajudar o time.
- Coudet deseja mais finalizações no Inter e diz que Aránguiz joga em qualquer função: “Menos goleiro”
- Enner Valencia leva “na esportiva” e compartilha lance que tropeça e cai ao passar pelo goleiro
Como voltou a sentir dores em alguns trabalhos de pré-temporada, já em 2024, o Inter achou melhor preservar Rochet dos primeiros jogos para tê-lo somente 100%. Nesse período, o clube sofreu a infelicidade da perda daquele que veio para ser o reserva de luxo do uruguaio, Ivan, que rompeu o ligamento do joelho direito no jogo de estreia contra o Avenida, em casa.
Inter aguarda Rochet e não vê necessidade urgente de ir ao mercado
Em entrevista concedida no último domingo ao jornalista Vagner Martins, o presidente colorado Alessandro Barcellos valorizou o momento do jovem Anthoni e destacou que não vê “necessidade urgente” de ir ao mercado em busca de goleiro:
“Tivemos esse azar com a lesão do Ivan. Acontece no futebol. Estamos desejando a ele uma plena recuperação. Que seja um momento de superação. Isso acontece com vários atletas e ele voltará forte. É oportunidade para o Anthoni. Que vem jogando e sempre se destacou. Estava nos nossos planos que ele fosse utilizado nesta temporada. Vamos avaliar. Olharemos para o mercado, mas sem uma necessidade urgente. Temos condições até pela volta do Rochet em breve”, colocou o presidente.