Admirador já de longa data do trabalho de Renato Portaluppi, o jornalista André Rizek, dos canais SporTV, deu muitos méritos para o treinador pela classificação do Grêmio às oitavas da Libertadores. A vaga foi assegurada nesta terça-feira, no Chile, com vitória de 1×0 diante do Huachipato com gol marcado de cabeça pelo centroavante Diego Costa.
Na avaliação de Rizek, quem não acha Renato um bom treinador tem uma “opinião ruim”, que não está de acordo com os fatos e resultados de campo, especialmente no Grêmio:
“E o Renato conseguiu de novo, hein? Depois de tudo que passou o Grêmio e o povo gaúcho, um mês sem jogar, o Grêmio avançou de fase. Após a parada, duas vitórias e duas vitórias que não foram simples. Um jogo excelente contra o The Strongest e um belo primeiro tempo no Chile, antes da chuva tornar impraticável o segundo tempo”, comentou o jornalista, antes de ampliar:
“Eu sei que em um país livre todos podem ter opinião. Mas eu posso dizer que a sua opinião é ruim se você não achar o Renato bom técnico. Pois é uma opinião que não está baseada em fatos nem nos resultados que ele carrega, especialmente quando ele dirige o Grêmio”.
Algumas falas de Renato depois da classificação do Grêmio:
ESFORÇO DOS JOGADORES DO GRÊMIO
“Os jogadores estão sendo muito profissionais durante os treinamentos e a resposta está aí em todos os jogos. Era um jogo muito difícil, mas tínhamos que buscar a vitória. Se perdêssemos, o nosso último jogo não valeria nada. Eu falei sobre isso com os jogadores. Conseguimos uma belíssima vitória apesar de todos os problemas que estamos enfrentando”
AS DIFICULDADES DO JOGO
“Muita chuva e muito frio. Isso nos complicou no segundo tempo. No primeiro, com o gramado bom, fomos bem superiores. Poderíamos ter matado ali. A chuva aumentou depois e prejudicou os dois lados. Eles levantaram muitas bolas na área. Por baixo estava ruim de jogar”
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Renato elogia atuação de Marchesín e resume classificação na Libertadores: “Isso é Grêmio”
- Comentarista se encanta com atuação de Kannemann no Chile: “É o coração do Grêmio”