Rival do Grêmio nas oitavas da Libertadores, Fluminense demite o técnico Fernando Diniz

Time carioca faz a pior campanha no Brasileirão; Grêmio é o vice-lanterna

Faltando cerca de um mês e meio para enfrentar o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense decidiu nesta segunda-feira demitir o técnico Fernando Diniz por conta dos recentes resultados. O clube carioca, que vem de derrota de 1×0 para o rival Flamengo no domingo, é o lanterna do Brasileirão com apenas 6 pontos; o tricolor gaúcho tem a mesma pontuação e está no 19° lugar superando apenas nos critérios.

Segundo informações do Globoesporte.com, uma “longa reunião” entre Diniz e a direção do Fluminense nesta segunda-feira definiu a demissão. Curiosamente, o técnico gremista Renato Portaluppi havia citado o colega de forma positiva depois da derrota no último Gre-Nal:

Veja também:
1 De 6.100

“Quanto ao meu trabalho, ele é muito bom. No Brasil, eu vejo até o Diniz. Há pouco tempo ganhou a Recopa, a Libertadores, e agora não presta. Esse é o problema do Brasil, só é bom quem ganha. A gente não pode ter uma má fase, porque, se tiver má fase, qualquer treinador do Brasil não presta. É a realidade do futebol brasileiro”, disse Renato, no sábado.

Fernando Diniz viveu o principal momento da sua carreira de treinador no ano de 2023, quando conduziu o Fluminense ao título da Libertadores e também, simultaneamente, comandou a Seleção Brasileira. Os cariocas ainda foram vices do Mundial em derrota para o Manchester City.

Grêmio x Fluminense

Os duelos entre Grêmio x Fluminense pelas oitavas da Libertadores, sendo o primeiro deles com mando gremista e o segundo no Rio de Janeiro, serão realizados em duas terças no horário das 19h. Os dias agendados pela Conmebol são 13 e 20 de agosto e ambas as partidas terão transmissão da ESPN. Quem passar aguarda Atlético-MG ou San Lorenzo nas quartas.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas