No mesmo dia em que o técnico colorado Miguel Ángel Ramírez falou pela primeira vez abertamente que Rodinei está de saída do clube para voltar ao Flamengo, uma informação dada pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, serviu para agitar ainda mais o futuro do lateral-direito de 29 anos.
LEIA MAIS – Inter soma 25 gols nos últimos sete jogos, chega à quinta goleada no ano e valoriza grupo: “É forte”
O repórter, que habitualmente é setorista do Grêmio em sua emissora, postou no Twitter que o Fla, para permitir a manutenção de Rodinei no Beira-Rio, teria o interesse em uma troca pelo meia colorado Patrick. O vice de futebol rubro-negro Marcos Braz ironizou e rebateu a informação, e depois apagou o seu post.
“Estou setorista do Grêmio, mas recebi hoje uma informação do Inter: Flamengo propôs uma troca de Rodinei por Patrick com o Inter. Desdobramentos com a equipe da Guaíba que cobre o Inter”, relatou o jornalista antes de ser rebatido por Braz:
“Melhor continuar cobrindo o Grêmio, essa informação não procede. Tenha certeza”, colocou.
Marcos Braz rebate jornalista e nega que #Flamengo tenha proposto ao Internacional uma troca de Rodinei por Patrick pic.twitter.com/S2FS1OCPA2
— Raisa Simplicio (@simpraisa) May 9, 2021
O próprio Braz, em entrevista recente ao jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, disse já ter conversado com Rodinei informando-o do seu retorno a partir de junho e de que ele será utilizado no elenco dirigido por Rogério Ceni.
Após a goleada de 4×1 sobre o Juventude, que botou o Inter na final do Gauchão neste sábado, Ramírez falou de forma aberta sobre a perda do lateral:
“Eu primeiro estou contente com o desempenho de Rodinei. Falo muito bem do seu profissionalismo. Está acabando o seu contrato. Ele sabe que não vai ficar e mesmo assim está sendo profissional, esforçado, aplicado. O que eu digo ele tenta fazer o seu melhor. Tem qualidade, hierarquia e todos sabem. O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube. O clube está preparado. Temos Saravia, Heitor e os jovens da base. Mazetti, que treina com a gente. O Vini Tobias, do sub-20. Este é o ciclo da vida e do futebol. Agora temos Rodi. E depois, quando não tivermos Rodi, teremos outro. Perder um grande jogador faz parte da vida do futebol”, explicou.
Até o último dia de maio, no entanto, Rodinei continuará sendo utilizado no time do Inter. Neste momento, ele é o lateral disponível em razão da lesão muscular de Heitor, que vai parar por 10 dias e da falta de ritmo de jogo de Renzo Saravia, que tem ficado no banco após um longo tempo se recuperando de problema no joelho.