Ramírez avalia Galhardo e Yuri mais vezes juntos e se encanta com profissionalismo de Rodinei: “Sabe que não vai ficar”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez neste sábado

Publicidade

Foi a partir de uma dobradinha entre Galhardo e Yuri Alberto que o Inter iniciou a sua vitória de 4×1 diante do Juventude, no Beira-Rio, pavimentando o caminho rumo à final do Gauchão neste sábado. Tem sido raro que ambos comecem os jogos juntos, mas não é algo descartado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, conforme a sua coletiva pós-jogo.

Ramírez, aliás, mantém tanto a ideia de usar Yuri mais vezes pela ponta como escalá-lo como um segundo atacante pelo centro.

“A dupla pode jogar junta sim. Na ida da semi, tiveram minutos juntos. Yuri tem a polivalência. Pode começar pelo lado e terminar dentro. Ele ocupa espaços. No ataque, não sei te dizer qual nosso sistema, apesar da imprensa querer saber. Mas sempre depende de espaços e Yuri aproveita bem. Ele se complementa bem com Thiago. Teremos partidas que ambos terão muitos minutos juntos”, explicou.

Rodinei não fica

Pela primeira vez de forma verbal e pública, Ramírez deixou claro que Rodinei não vai ficar no Inter e que retornará ao Flamengo após o empréstimo, que termina no fim de maio. Mas os elogios do treinador ao autor do quarto gol deste sábado foram rasgados:

“Eu primeiro estou contente com o desempenho de Rodinei. Falo muito bem do seu profissionalismo. Está acabando o seu contrato. Ele sabe que não vai ficar e mesmo assim está sendo profissional, esforçado, aplicado. O que eu digo ele tenta fazer o seu melhor. Tem qualidade, hierarquia e todos sabem. O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube. O clube está preparado. Temos Saravia, Heitor e os jovens da base. Mazetti, que treina com a gente. O Vini Tobias, do sub-20. Este é o ciclo da vida e do futebol. Agora temos Rodi. E depois, quando não tivermos Rodi, teremos outro. Perder um grande jogador faz parte da vida do futebol”, comentou o técnico.

Se o rival for o Grêmio, o segundo jogo da final do Gauchão será na Arena. Se o rival for o Caxias, o segundo jogo da decisão será no Beira-Rio. Tricolor e Grená se encaram neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. O Inter, neste horário, já estará em viagem para a Venezuela, onde enfrenta o Táchira pela Libertadores na terça-feira às 19h15.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)