Aos 21 anos de idade e tido como promessa da base gremista, Gabriel Chapecó ficou de fora até do banco de reservas na partida desta quinta-feira perdida por 1×0, fora, diante do Sport. Sem Brenno, com Covid-19, o técnico Tiago Nunes deu sequência ao experiente Paulo Victor e teve Adriel como opção.
LEIA MAIS – André se estranha com Geromel em vitória do Sport e ainda brinca com o amigo Diego Souza: “Presente grego”
Só que o gol sofrido na Ilha do Retiro fez alguns torcedores lembrarem exatamente de Chapecó. Titular nos jogos da Sul-Americana fora de casa contra Aragua e La Equidad, o jovem, neste último, fez uma defesa em lance bastante semelhante à jogada que gerou o gol do Sport.
Falta perto da área, desvio na barreira mudando a trajetória e bola indo ao centro do gol. Neste “roteiro”, Paulo Victor não conseguiu agarrar o chute de Sander, enquanto Chapecó levou melhor desfecho diante do La Equidad. A comparação abaixo foi feita no Twitter do “Caju Tricolor”:
Segundo o professor não foi falha do PV, oque foi a defesa do Chapecó? pic.twitter.com/w9XwBDTd0U
— instagram @cajutricolor (@marcelocaju1) June 18, 2021
Paulo Victor ganha moral de Tiago Nunes
Mesmo criticado pela torcida e pela imprensa por conta do lance, Paulo Victor ganhou moral do técnico Tiago Nunes na coletiva de imprensa – veja a resposta completa do treinador sobre o goleiro:
“O desvio não atrapalhou? Temos que ter cuidado porque temos jogadores jovens, que merecem atenção, respeito, mas uma questão que sou contrário é o tal do cancelamento, já que falaste em redes sociais, que acontece com frequência. O Paulo tem rodagem de Flamengo, grandes clubes, teve boas atuações, oscilou, mas merece respeito. Sou contrário a isso, os movimentos coletivos que visam especificar algum jogador como culpado. Vivemos uma rotina no futebol, infelizmente, que normalmente quem está fora é solução. Agora, discordo. O desvio tira a referência do Paulo Victor da bola. Ele pode ter falhado em outros lances, mas neste ele não falhou”, colocou Nunes.