Técnico do Inter entre 2011 e 2012, Dorival Jr revela ter recebido novas sondagens do clube: “Nada oficial”

Profissional de 59 anos está disponível no mercado desde a saída do Athletico em 2020

Publicidade

Com a recusa de Marco Silva e a indefinição em cima dos nomes de Lisca e Diego Aguirre, ou da efetivação de Osmar Loss, o Inter viu uma outra alternativa surgir na tarde desta sexta-feira. Em live com o site Goal-BR, o técnico Dorival Jr revelou ter recebido sondagens recentes do clube.

Dorival tem atualmente 59 anos e está sem clube desde que foi demitido do Athletico em 2020 após uma sequência ruim no Brasileirão. Sobre outras equipes que têm treinador empregado no momento, o técnico evitou comentar:

“Não é conveniente falar de clubes que têm profissionais à frente neste momento”, disse, antes de falar do Inter: “Tive sondagens de pessoas ligadas ao clube, nada oficial”.

Entre 2011 e 2012, Dorival Jr trilhou um trabalho no Internacional recompensado com uma classificação à Libertadores via G-4 do Brasileirão, título da Recopa Sul-Americana de 2011 e título do Gauchão de 2012. Sua demissão ocorreu em meio ao primeiro turno do Brasileirão – na época, ele sucedeu Falcão e antecedeu Fernandão no cargo.

A atual direção colorada, no entanto, mantém o discurso de agir com “tranquilidade” na busca por um novo comandante:

“Estamos buscando com tranquilidade um nome equilibrado. Confiamos muito no trabalho do Osmar Loss, no trabalho da comissão técnica, e estamos muito tranquilos. Ao seu tempo, vamos tomar uma decisão que não pode ser tomada de uma forma açodada”, disse o vice de futebol João Patrício Herrmann nesta sexta ao site GZH.

Ao site Revista Colorada, especializado em notícias do dia a dia do Inter, o empresário de Dorival Jr, Edson Khodor, destacou que até o momento “não houve evolução nas conversas”.

Relembre os números da passagem de Dorival pelo Inter com créditos ao perfil Bate Papo Colorado:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)