Não será desta vez que o português Marco Silva, de 43 anos, terá uma experiência no futebol brasileiro. Apesar do contato feito pela direção do Inter, o empresário do treinador, Carlos Gonçalves, deixou claro em entrevista à Rádio Gaúcha que a ideia do profissional neste momento da carreira é seguir na Europa.
LEIA MAIS – Direção do Inter descarta salário astronômico a novo treinador e confirma renovação encaminhada com Patrick
“Foi feito um contato, mas o Marco neste momento prefere continuar na Europa. Essa é a ideia dele”, disse Gonçalves, que negou que a recusa tenha relação com a postura da direção do Inter:
“Não tem a ver com o Brasil, tem ligação com a carreira dele. Quem sabe mais tarde, não exclui essa hipótese, mas neste momento prefere continuar pela Europa”.
Em tom definitivo, o agente deixou claro que as conversas com o Inter sequer irão continuar:
“(O contato) Já foi feito há alguns dias, mas isso agora não é importante. Só para esclarecer que o Marco agradece o convite, mas ele prefere continuar na Europa. Esperar que tudo fique bom para o Inter. Não faz sentido (seguir conversando). Temos todo o respeito pelo Internacional. Não fazia sentido avançar em qualquer coisa por essa não ser a vontade dele”.
O último trabalho do português foi no Everton, da Inglaterra, de onde saiu no fim de 2019. Recentemente, outros times como Fenerbahçe, da Turquia e CSKA, da Rússia, mostraram interesse.