Criado nas categorias de base do Inter e titular do time durante uma parte do último Brasileirão, o meia Gabriel Carvalho, de apenas 17 anos, pode representar a entrada de lucros importantes ao clube. Isso porque, segundo informações dadas nesta semana pelo portal UOL, o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, estaria inclinado a fazer uma lucrativa oferta pelo jovem, que tem 80% dos direitos vinculados ao colorado.
Segundo este mesmo site, o clube saudita estaria disposto a pagar por Gabriel Carvalho até 22 milhões de euros (R$ 142 milhões), em um valor que tem variáveis a partir de cláusulas de metas e desempenho. O Inter, através do presidente Alessandro Barcellos, se manifestou da seguinte forma nesta quarta-feira em evento em Porto Alegre:
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
“É o momento de especulação do mercado. Momento que se especula entrada, se especula saída. Todo ano é assim. A gente não vai falar sobre suposições, sondagens e especulações. Vamos falar sobre o que realmente acontecer. O mais importante é que volta ao noticiário esportivo a valorização do plantel do Inter, inclusive dos jovens. Devemos tratar isso com relevância. Neste momento, mesmo com dificuldade financeira, vamos fazer o possível para manter o elenco. Mas, se tivermos que fazer negociações, que sejam nos melhores padrões possíveis para o clube”, comentou o mandatário, que vem descartando um possível desmanche no elenco.
Staff diz que não chegou nada para o meia do Inter
Até o momento, segundo a Rádio Gaúcha, o staff de Gabriel Carvalho assegura que não chegou a ele uma proposta oficial para a venda. Vale citar que o atual vínculo do atleta foi recentemente renovado e tem validade até dezembro de 2028, com multa rescisória superior a 60 milhões de euros (R$ 388 milhões). Em 2024, no seu primeiro ano de profissional, ele marcou um gol – contra o Juventude – em 26 partidas.