“Falei com uma pessoa…”: repórter traz novos bastidores entre Suárez, Grêmio, Messi e Inter Miami

Direção do Grêmio está bem segura e convicta na permanência de Luis Suárez em Porto Alegre

Publicidade

Uma informação trazida pelo repórter Jeremias Wernek, de GZH e RBSTV, serviu para tranquilizar de vez a torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez. Em coluna escrita nesta sexta-feira, o jornalista revelou ter conversado com uma pessoa do convívio íntimo do atacante e a alegação é de que o jogador está “feliz e encantado” com o que tem vivido em 2023 em Porto Alegre.

Esta pessoa que trabalha com Suárez relatou, inclusive, que não houve pedido de Messi para que o uruguaio se juntasse a ele no Inter Miami, dos Estados Unidos. Esta informação circulou com alguma força na imprensa da Argentina nos últimos dias, mas também não era do conhecimento da direção do Grêmio.

“Essa pessoa convive com Suárez desde o início da carreira, ainda no Nacional. Acompanhou todas as fases do atacante e tem sido um espectador de luxo da trajetória do uruguaio. Além de compartilhar a mesa em várias decisões importantes na vida do jogador. Messi não chamou Suárez. Ele está feliz e encantado com o Grêmio. Ele e a família, disse a fonte próxima ao camisa 9. Suárez está no Rio Grande do Sul com a esposa, Sofia Balbi, desde o primeiro dia de trajetória no Grêmio. Os filhos também”, relatou o jornalista.

Dirigente do Grêmio brinca com caso de Suárez

Paralelamente, em entrevista dada à Copero TV nesta quinta-feira, o vice de futebol Paulo Caleffi disse que basta o Inter Miami pagar a multa de 70 milhões de euros para ter o artilheiro:

“Suárez não falou nada. O advogado dele, que é quem trata das questões de contratos do Luis, conversou com a gente por outro motivo e não reportou nada. Os agentes intermediários também não. Ao Inter Miami, é bem tranquilo. Deposita 70 milhões de euros na conta e eu levo o Suárez para Miami no meu carro ainda. Só pagar”, disse, antes de acrescentar:

“Mas tirando as brincadeiras, não tem absolutamente nada. O que eu posso dizer ao torcedor do Grêmio é que o Suárez não vai se transferir nesta janela para nenhum clube”.

Até segunda ordem, Luisito, que tem contrato assinado até o final do ano que vem, segue totalmente integrado ao tricolor e estará em campo no dia 22, em casa, contra o América-MG, na retomada do Brasileirão.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul