Após a vitória nos pênaltis sobre o Bahia nas quartas da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi deu em primeira mão a informação de que Luis Suárez havia desistido de viajar à Espanha, onde se consultaria com um médico especialista para tratar das dores no joelho direito. Agora, o jogador seguirá em Porto Alegre fazendo o tratamento com os profissionais e estrutura do Grêmio.
De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, que relatou ter trocado informações com a imprensa uruguaia, Suárez desistiu do tratamento na Espanha por ter interesse em disputar o começo das Eliminatórias pelo Uruguai. Ele ficou de fora das primeiras convocações para amistosos do novo técnico da Celeste, Marcelo Bielsa, mas quer estar apto a ser convocado para a primeira rodada em setembro.
Até lá, Suárez deve ir “levando” a sua situação no Grêmio, conforme explicou Renato em suas recentes coletivas. Caso fosse à Barcelona, o tratamento por lá adotado poderia deixar o artilheiro de fora por um período maior dos gramados.
“O Suárez vai jogar quando eu sentir que tem condições e ele relatar que não está com tantas dores. Não interessa o jogo e a competição. Temos um grupo e eu conto com todos”, comentou Renato, recentemente.
Médico falou de Suárez
Ramón Cougat, que é o médico que já tratou Suárez e que receberia novamente o uruguaio, falou sobre o caso durante entrevista ao canal Telenoche, do Uruguai.
“Não tem de pensar em cirurgias, mas não no Luis (Suárez), eu diria em todos os jogadores. Eu sempre digo: o jogador tem de treinar e jogar no campo de futebol, não na sala de cirurgia. O atleta tem que estar em forma para jogar futebol. Não se jogará futebol para estar forma. Luis, como todo mundo sabe, é um grande profissional. Ele é um dos fenômenos da natureza, como podemos dizer do Messi”, disse Coudet, ao Telenoche, em declaração recuperada por GZH.
Leia mais do Grêmio:
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”