Durante mais uma coletiva repleta de críticas à imprensa gaúcha, o técnico Renato Portaluppi ouviu uma espécie de desabafo em defesa da classe por parte do jornalista José Alberto Andrade, que é um dos repórtes mais antigos do quadro de funcionários da Rádio Gaúcha. A longa manifestação do comunicador chamou a atenção na entrevista do treinador depois de Grêmio 1×2 Criciúma, pelo Brasileirão.
“Eu posso até ser um dos poucos que não torce contra ti, eu te admiro profundamente como pessoa e tu sabe disso, mas me sinto profundamente ofendido quando tu fala genericamente de jornalistas. Eu posso te garantir que, nessa sala aqui, a grande maioria, senão a totalidade, são pessoas honestas, que trabalham de maneira honesta e que ganham muito menos que os fabulosos salários que são oferecidos no futebol, que tomam chuva também como tu tomou e que amanhã vão estar trabalhando em dois ou três turnos até“, disse o repórter, antes de finalizar:
“Algumas coisas precisam ser claras, pois é a mesma coisa que eu chegar aqui e dizer que todos os treinadores têm esquema com empresário, tudo que é treinador faz esquema, mas não, a grande maioria não faz isso, mas tem alguns que tem problemas também. A torcida do Grêmio está ouvindo, mas alguns jornalistas que tu te refere nem estão aqui. Fica ruim. A gente te admira profundamente, Renato. O Grêmio sente falta da Arena, é verdade, mas os três jogos do time na Arena foram ruins“.
Algumas das novas críticas de Renato à imprensa:
“Eu sou um perigo para vocês. Vou sempre respeitar vocês. Mas o que vocês falam de besteira no dia a dia é uma loucura. O próprio Roger, vocês queriam enterrar ele há um mês, agora ele é bom para vocês. Eu acho ele bom pra caramba, trabalhei com ele. Eu assumo também a minha culpa. Mas cada um faz o seu trabalho”
.
“Se a torcida achar que eu tenho que sair, amanhã mesmo eu vou embora. Sou um cara bem resolvido em todos os sentidos. Procuro fazer o meu trabalho e os resultados estão aí. Não compro faixas e títulos. Esse ano está sendo atípico. Alguns de vocês me querem longe daqui, porque são colorados e estão sofrendo muito com o Grêmio nos últimos anos. Muito”
Grêmio segue patinando no Brasileirão
Mesmo com o retorno da Arena, o Grêmio segue sem conseguir deslanchar no Brasileirão e está no incômodo 14° lugar com 31 pontos, apenas três pts a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento. O próximo desafio será no sábado, às 21h, em Brasília, contra o Botafogo.
Leia mais:
- Reinaldo fala em “levantar a cabeça” depois da derrota em casa para o Criciúma
- Presidente do Grêmio diz o que espera do Flamengo e manda recado: “Não vão conseguir”