Nome do jogo em São Januário com três gols marcados, o centroavante Luis Suárez teve um gesto incomum no vestiário antes da vitória do Grêmio sobre o Botafogo, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. De acordo com o repórter Jeremias Wernek, da RBSTV, o uruguaio fugiu da sua rotina pré-jogo e pediu a palavra para motivar os companheiros.
Suárez, segundo o mesmo jornalista, não falou nada além do costume antes de jogos de tamanha importância. Mas surpreendeu pelo fato de normalmente ficar “na sua” no vestiário naqueles momentos que antecedem o começo das partidas.
- O recado de Neymar nas redes sociais após Suárez brilhar pelo Grêmio contra o Botafogo
- Chances de título, futuro da carreira e mais: o que disse Suárez após o show contra o Botafogo
“O uruguaio pediu a palavra e falou rapidamente diante dos colegas. Suárez disse que a noite era para vencer. Que ganhar o jogo com o Botafogo era fundamental para sonhar com a chance de título. Para seguir vivo na reta final do ano”, relatou Wernek, antes de acrescentar:
“As palavras em si não foram chamativas. Nada extraordinárias. O que tocou foi o gesto. A postura de Suárez, minutos antes de a bola rolar contra o líder do campeonato, fora de casa. Fazer algo que ele mesmo não costuma fazer no vestiário”.
Em campo, Suárez liderou o time especialmente no segundo tempo, fez três gols em cerca de 20 minutos e comandou uma grande virada em cima do líder do campeonato. De quebra, o uruguaio chegou a 14 gols no Brasileirão, passando a ser o terceiro artilheiro, atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo, com 16 e Paulinho, do Atlético-MG, com 17.
Suárez levou bola para casa
Por ter feito três gols no mesmo jogo, Suárez levou uma das bolas utilizadas na partida para casa e fez todos os jogadores do Grêmio assinarem no vestiário. Antes, deu entrevista ao SporTV na saída de campo falando do momento especial que vem vivendo:
“Como foi a história, é um jogo muito importante na minha carreira. Tem muitos. Todo jogo tem algo especial. Esse é mais um para lembrar na minha larga e bonita carreira. Isso é o que tem de bonito no futebol. A torcida contrária sabe que cada um briga por seu time. Uma equipe tão grande quanto o Botafogo. Agradeço”, disse o uruguaio, antes de acrescentar:
“Há que desfrutar o momento, aproveitar o agora, o dia a dia, desfrutar que Luis Suárez está no Grêmio e fazendo gols. O futebol é aproveitar o momento. As chances do título… não depende de nós, mas nós vamos ficar focados nos cinco jogos que são muito importantes”.
Renato feliz da vida com Suárez
Como nem poderia ser diferente, o técnico gremista Renato Portaluppi mais uma vez encheu Suárez de moral durante a sua coletiva de imprensa. O treinador segue vendo o uruguaio como um exemplo positivo dentro do elenco tricolor:
“Suárez não surpreende em nada. É diferenciado, está acostumado a fazer isso, é bonito vê-lo jogar. Sempre brinco com ele nos vídeos que na próxima partida vou dar mais uma oportunidade para ele. Hoje quando saí do campo falei “aproveitou bem a tua oportunidade”. É jogador de Copa do Mundo, que faz exatamente pela experiência e categoria dele aquilo que vivo pedindo para meus jogadores, de ter tranquilidade na hora de concluir”, afirmou.