A expectativa de time misto ou até mesmo todo reserva não se confirmou no Grêmio neste sábado, já que a vitória de 2×1 sobre o Bahia fora de casa teve, por exemplo, Luis Suárez em campo. A ideia do técnico Renato Portaluppi foi utilizar a força máxima no Brasileirão e o camisa 9 suportou até a reta final do segundo tempo, quando deixou o campo para a entrada de Vina.
Suárez, que teve um gol anulado por impedimento de Bitello, novamente foi visto no banco de reservas aplicando gelo no joelho direito. Depois, na saída de campo rumo ao vestiário, aparentou muitas dores e mancou. O registro foi do repórter Bruno Abichéquer, da Rádio Gre-Nal:
https://twitter.com/brunoabichequer/status/1675289257336815618
Suárez pediu para jogar
Mesmo estando descontado pelas dores no joelho, Suárez pediu para participar do jogo e teve uma conversa com Renato antes da partida. O treinador deu detalhes desta “reunião” com o uruguaio durante a sua coletiva de imprensa:
“Único jogador que eu conversei foi o Suárez. Me pediu para jogar, nem que fosse 45 minutos, 60 minutos. Mas eu matei no peito, fui eu que escolhi a escalação. Se a gente teve desgaste hoje, o Bahia também teve. O meu grupo está bem na parte física, o voo fretado ajuda. A gente cuida a alimentação e o sono deles. A gente conversa diariamente com os jogadores e o trabalho conjunto de todos os departamentos está fazendo a gente ter essas vitórias”, declarou Renato.
Novamente contando com Suárez, o Grêmio volta a jogar na terça-feira, 21h, contra o mesmo rival e no mesmo local. Desta vez, o embate diante do Bahia será pela ida das quartas da Copa do Brasil.
Leia mais:
- Jornalista gaúcho ajudado por Renato relata novo problema de saúde; saiba como auxiliar
- Sem Diego Souza, direção avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um