Renovação de Villasanti e “perfil” de centroavante buscado pelo Grêmio: mais destaques da coletiva de Brum

Vice de futebol gremista Antônio Brum concedeu coletiva na véspera de Grêmio x Juventude

Publicidade

Enquanto segue a sua busca por reforços no mercado, em especial um novo centroavante, o Grêmio deu uma boa notícia à torcida em relação à situação de Villasanti. O volante paraguaio, que tem contrato apenas até o final de 2024, está com “estágio avançado” nas tratativas de uma nova renovação, sendo que o desejo do clube é ampliar o vínculo até 2027.

Renovação com Villasanti

Veja também:
1 De 6.008

“Temos uma sinalização bem importante da renovação. Está em um estágio mais avançado. Estamos trabalhando paralelamente para que isso seja feito com uma valorização e a ampliação do vínculo”, declarou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva.

Valorizado, Villasanti vem sendo desde 2023 um dos principais nomes do time do Grêmio, com titularidade absoluta sob comando do técnico Renato Portaluppi. No último domingo, foi de Villasanti a assistência para o gol de André Henrique na vitória de 1×0 fora de casa sobre o Brasil de Pelotas.

Grêmio evita falar em “perfil” de centroavante

Em relação ao “9” buscado no mercado, Brum evitou traçar um perfil detalhado do tipo de jogador que o clube busca. E lembrou se tratar de uma missão quase impossível trazer alguém como Suárez:

“Centroavante tem que fazer gol. Não tem perfil desenhado. O Renato gosta de time ofensivo, jogadores participativos, um centroavante que se encaixe no perfil de jogo dele. Essa validação tem que vir dele. Que faça muitos gols e decida jogos como o Suárez em 2023”, acrescentou Brum.

Em campo, o Grêmio, que tem 6 pontos e é o 3° do Gauchão, volta a jogar nesta quarta-feira, 21h30, em casa, diante do Juventude.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas