Renovação de Ferreira, jovens volantes e Alex Teixeira: após título, vice de futebol atualiza mercado do Grêmio

Dirigente Marcos Herrmann conversou com a imprensa depois da vitória sobre o Santa Cruz

Após a conquista da Recopa Gaúcha pelo placar de 3×0 sobre o Santa Cruz, na Arena, o vice de futebol Marcos Herrmann atualizou com otimismo as conversas com o empresário Pablo Bueno em busca da renovação com Ferreira. Com vínculo até 2023, o atacante – já recuperado da Covid-19 – tem multa rescisória considerada baixa na casa dos 8 milhões de euros.

LEIA MAIS – Jovem goleiro Adriel vai às lágrimas após título pelo Grêmio na estreia: “Estou aqui desde a base, subi e lutei”

“Temos conversado com o empresário dele, já fizemos algumas rodas de tratativas. Eu noto uma boa vontade de ambas as partes. Percebo um astral muito legal do Ferreira no dia a dia do clube. Ele tem uma atitude muito legal. Com essas conversas acontecendo, só posso acreditar que vamos evoluir. Não tenho como dar certeza que vamos fechar, mas posso dizer que as partes estão se esforçando para chegar a algum lugar”, considerou.

Em relação a novos reforços, Herrmann não imagina possíveis chegadas neste momento e descarta o meia-atacante Alex Teixeira, de 31 anos, que está sem clube:

“A janela está fechada para o Alex Teixeira e os jogadores do exterior. Não estamos trabalhando com isso pelos próximos dois meses. Temos um plantel muito bom. Achamos que temos reposições para eventuais deficiências. Impressão que possuímos um plantel para conquistar coisas maiores durante o ano. Mais para frente, podemos falar sobre contratações”.

Victor Bobsin, com renovação encaminhada até 2022 e Fernando Henrique, de vínculo até 2024, foram boas novidades no time do Grêmio na vitória de domingo e, claro, ganharam elogios do dirigente:

“Aqui não tem preconceito com a idade, se é A ou B, quem estiver bem vai jogar. Bobsin e Fernando Henrique vem bem, acho que a comissão técnica pensa o mesmo. Sou suspeito pra falar do Fernando Henrique e do Bobsin, estou muito satisfeito com ambos e acho que vão crescer bastante”, finalizou Herrmann.

Na sequência do calendário, o Grêmio enfrenta o Brasiliense fora de casa na quinta-feira, 15h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.