Renê fica livre para assinar pré-contrato com outro clube e tem futuro incerto no Inter

Lateral-esquerdo vem recebendo algumas críticas de torcedores colorados

Mesmo criticado por parte da torcida do Inter, Renê segue com prestígio junto à comissão técnica e vem sendo mantido como titular do time. Porém, o seu futuro no clube passa a ser incerto, já que o contrato vai apenas até dezembro deste ano. Por lei, ele já está apto a assinar um vínculo com alguma outra equipe, deixando certa a sua saída a partir de janeiro de 2025.

O Inter ainda não trata da renovação e deixará para debater a situação apenas mais para frente, mas tem o interesse de buscar um outro jogador da posição em breve. Segundo o jornalista Vagner Martins, de GZH, a direção tem acerto encaminhado com Welington, do São Paulo, para o ano que vem.

Veja também:
1 De 6.113

Titular do Inter desde a sua chegada ao clube no primeiro semestre de 2022, Renê vem sendo alvo de contestações mais frequentes por parte da torcida. O que pesa contra ele são erros em momentos capitais, como contra o Fluminense na semi da última Libertadores, no Gre-Nal do Gauchão e contra o Belgrano pela Sul-Americana.

Reserva de Renê não joga

Trazido por empréstimo do Celtic, da Escócia, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei chegou para ser uma alternativa na posição, mas até agora jogou apenas uma vez e não tem saído do banco de reservas. Por vezes, o técnico Eduardo Coudet chega a improvisar Robert Renan no setor.

“Bernabei é um jogador que acreditamos, por isso, acertou com clube. Ele trabalha muito bem. É um grande profissional. Seguramente vai ter oportunidades. Estamos utilizando jogadores com outras características. Temos que equilibrar. Renan, por exemplo, tem 1,86m”, comentou o treinador, em coletiva recente.

Ainda prestigiado, Renê deverá ser naturalmente o titular do Inter na próxima partida do Brasileirão. O colorado, que está em 10° com 18 pontos na tabela de classificação, visita o Fluminense nesta quinta, às 20h, no reencontro com Mano Menezes, que assumiu nesta semana o time carioca.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas