Mais aliviado e satisfeito pelo rendimento do Grêmio na vitória de 2×0 sobre o Athletico, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma coletiva repleta de assuntos importantes. Ele defendeu novamente JP Galvão das vaias, rasgou elogios ao volante Dodi e não negou uma possível chegada de Edenilson ao clube:
Opinião de Renato sobre JP Galvão
“É injusto a torcida pegar no pé do JP Galvão. Ele é da posição e o Diego Costa está machucado. Quando ele tem a oportunidade, e tem toda a minha confiança, ele briga o tempo todo contra esses zagueiros grandes. Se eu não botar ele quando o Diego não jogar, vou botar quando? Vai ficar só ganhando o salário? Eu gosto dele. Alguém começou a pegar no pé dele e a torcida começa a cobrar. Eu peço para a torcida dar força para o grupo todo”
Dodi titular de Renato?
“O Dodi treina muito bem e toda vez ele entra bem. Ele foi um dos três melhores em campo. Ele não entrou por entrar. Eu faço rodízio para botar sangue novo. Não adianta botar sempre o mesmo time. Eu tenho total confiança nele. Principalmente no meio, que é o motor do carro, a gente precisa de vitalidade. A gente faz essa rodagem e eu confio em todos eles. O Dodi jogou muito”
- Grêmio tem negociação em andamento para trazer o ex-colorado Edenilson com aval de Renato, diz jornalista
- Direção anuncia que tomará atitude na CBF e divulga novo vídeo de pênalti não marcado
Edenilson
“Eu converso bastante com a nossa direção e a gente troca ideias. É difícil encontrar jogadores disponíveis no mercado. Não falo nem que é mentira nem que é verdade sobre o Edenilson. Mas eu só falo de quem já assinou o contrato. A diretoria está correndo atrás. Quando assinarem o contrato, posso falar”
Situação de Gustavo Martins
“O Gustavo Martins tem contrato com o clube. O Grêmio quer prorrogar por mais tempo. Ele recebeu chance de jogar pelo que vem treinando. Não dá para jogar todos ao mesmo tempo. São as oportunidades. E quem entra em campo precisa mostrar. Não foi só ele não, em um todo hoje a equipe esteve bem”
Próximos jogos do Brasileirão e da Libertadores
“A gente não pode esquecer do Brasileirão e depois ainda tem a Copa do Brasil. É muito cansativo. Vamos ver a situação dos jogadores que estão no DM. A partir disso, montamos uma equipe para o duelo de sábado. Não dá nem para descansar a mente. E aí gente vê quem vai para a Argentina jogar na terça-feira pela Libertadores”