
No dia seguinte à vitória de 3×2 sobre o Caxias, que colocou o Grêmio em mais uma final de Gauchão, o técnico Renato Portaluppi topou atender ao vivo o Globo Esporte, da RBSTV. Do hall do hotel em que mora em Porto Alegre, ele conversou sobre diversos temas em conversa com a apresentadora Alice Bastos Neves e com o comentarista Mauricio Saraiva.
Classificação do Grêmio para a final
“Feliz por termos conquistado mais uma vez a possibilidade de ir à final estadual. Pela grandeza do Grêmio, pelo investimento… mas tudo se decide nas quatro linhas. Vale muito o foco, a concentração dos jogadores. O Juventude vem numa crescente e o Roger faz um bom trabalho lá, com um grupo muito bom também. Tenho certeza que teremos dificuldades, da mesma forma que ele. Será uma partida de 180 minutos e as duas equipes podem levantar a taça”
- Renato revela multa para Mayk e valoriza Grêmio e Juventude: “O resto assiste pela televisão”
- Grêmio vence o Caxias na Arena e cutuca o Inter por eliminação: “Cavamos a vaga na final”
Renato fazendo história no Grêmio
“Fico feliz. É o clube do meu coração. Falo sempre para os jogadores que algumas vezes você joga 10 anos no clube e não faz história. Outros jogam 1 ano só e fazem. A gente pode fazer história ao vencer esse hepta. E para mim seria o meu 10° título no Grêmio. Queremos conquistar cada vez mais com o nosso torcedor”
Momento de Diego Costa
“O Diego Costa veio desacreditado por algumas pessoas, mas eu sempre acreditei nele. Não é qualquer um que faz sucesso por tanto na Europa como ele fez. Vai muito do ambiente que ele encontra, da confiança do grupo. Sempre foi grande jogador e não desaprendeu. Estando bem na parte física e na parte técnica, eu sabia que ele faria gols”
Brincadeira de Renato com Alice e Saraiva
“Eu queria descansar, mas a gente não para. Hoje tem treino. Quem não jogou ontem vai treinar, quem jogou vai se recuperar. Já pensando no jogo de sábado. A gente não tem a vida de vocês não (risos)”
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Presidente Alberto Guerra se manifesta sobre possível saída da Arena e retorno ao Olímpico
- Cidade Dias diz ser contra o retorno de Felipão: “Clube precisa encerrar ciclos”