Renato se manifesta sobre rumores de possível permanência de Suárez: “Comigo é olho no olho”

Técnico Renato Portaluppi volta à casamata do Grêmio na partida diante do Cuiabá

Apesar dos rumores que circulam pela imprensa de uma possível permanência de Suárez no Grêmio, especialmente se o clube confirmar a classificação à próxima Libertadores, o técnico Renato Portaluppi tem discurso claro e bem diferente. Em entrevista concedida ao Globoesporte nesta semana, o treinador disse que a decisão do uruguaio de ir embora em dezembro está tomada e não tem chances de ser repensada.

“Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente”, lamentou Renato.

“Se ele quer jogar mais um pouco, não pode jogar aqui, tem que jogar uma vez a cada 10 dias, uma vez a cada 15 dias. Ele não iria aguentar. Não adianta ficar iludindo, ele não vai ficar”, concluiu.

Inicialmente, por uma iniciativa do seu staff, Suárez pediu um contrato de dois anos com o Grêmio e chegou ao clube mirando a disputa da Libertadores de 2024. Porém, segundo ele próprio, sofreu com o desgaste no meio do campo e ficou surpreendido com a intensidade que se joga no Brasil, solicitando a mudança no vínculo para apenas um ano.

“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive de ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, declarou Suárez, em coletiva, no mês passado.

Renato volta a dirigir o Grêmio

Ainda contando com Suárez, Renato retorna de suspensão e dirige o time do Grêmio neste domingo, às 11h, diante do Cuiabá, na Arena, pelo Brasileirão. A principal ausência é a de Geromel, por lesão muscular, devendo ser substituído por Rodrigo Ely. O tricolor é o 3° com 36 pontos na tabela.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas