Renato se manifesta pela primeira vez sobre a contratação de Diego Costa: “Era o que a gente precisava”

Experiente centroavante chega para reforçar o plantel gremista

Em contato com a reportagem da Rádio Guaíba, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, se mostrou muito satisfeito com a contratação do centroavante Diego Costa. Aos 35 anos, o jogador se encontrava livre no mercado desde a saída do Botafogo, clube que defendeu até o fim do último Brasileirão, sendo reserva de Tiquinho Soares na maior parte do tempo.

“É um grande reforço. Atacante que a gente precisava. Goleador. Jogou em alto nível na Europa”, destacou Renato na conversa com o jornalista Marcelo Salzano.

Veja também:
1 De 6.138

Diego Costa, que tem passagens por Atlético de Madrid e Chelsea na carreira, esteve recentemente no Atlético-MG além do Botafogo no futebol brasileiro. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Suárez, que atualmente vem sendo do criticado João Pedro Galvão.

O anúncio do Grêmio sobre Diego Costa

“No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado. O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024”, disse o Grêmio em comunicado oficial.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas