Renato se manifesta e interfere em polêmica envolvendo Du Queiroz e torcida do Grêmio

Treinador gremista saiu em total defesa do seu atual volante

Durante a coletiva de imprensa após Grêmio 3×1 Operário, em resultado que garantiu o tricolor nas oitavas da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi saiu publicamente em defesa de Du Queiroz. Isso porque, especialmente nas redes sociais, o volante havia sido criticado nos últimos dias por, supostamente, ter pedido silêncio para a torcida gremista depois da derrota para o Cruzeiro.

Veja também:
1 De 6.248

O próprio Renato disse ter questionado Du Queiroz no vestiário naquele dia para saber se ele teria feito alguma coisa com os torcedores. Para o treinador, muita gente “entendeu mal” o que realmente aconteceu na situação com o seu volante.

“O Queiroz pediu desculpa para o nosso torcedor porque muita gente entendeu mal quando ele fez um gesto no último jogo, e ele não fez para a torcida. Eu mesmo fui pergunta para ele depois do jogo. Ele fez pro Alysson, que não retornou na marcação. Jamais ele faria aquele gesto para o nosso torcedor”, argumentou Renato, em coletiva recuperada pelo portal GZH.

Du Queiroz pediu para falar

Em cima deste mesmo assunto, Du Queiroz solicitou a palavra e pediu para dar entrevista logo depois da vitória contra o Operário, em jogo que ele entrou no segundo tempo.

“Só queria esclarecer que, saiu em rede social, que eu xinguei torcedor na saída de campo no último jogo. Não é da minha índole fazer isso. Sou um menino educado, que sempre trabalhei criando minhas oportunidades dia após dia. Foi um lance que eu tentei uma diagonal para o Alysson, mas eu não reclamei da torcida. Eles têm o direito de cobrar. Saem de suas casas, viajam no frio, pagam ingresso e podem cobrar, pois estamos numa má fase. Se algum torcedor se sentiu ofendido por esse gesto, que não foi para a torcida, eu peço desculpas”, disse Du.

Renato com missão na quarta

A missão de Renato agora é fazer o time voltar a vencer no Brasileirão para, quem sabe, conseguir sair o mais rápido possível da zona do rebaixamento. Sem Kannemann, suspenso, mas podendo estrear Jemerson, o Grêmio joga nesta quarta, 20h, fora, contra o São Paulo.

LEIA MAIS:

Faça o teste grátis, Assine IPTV
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas