Fluminense ou Peñarol? Renato revela se tem preferência para as oitavas da Libertadores

Ao vencer o Huachipato fora de casa, Grêmio se garantiu na próxima fase da competição

Publicidade

Após vencer o Huachipato por 1×0 no Chile nesta terça-feira, com gol de cabeça do centroavante Diego Costa logo no começo do jogo, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, se garantiu matematicamente nas oitavas de final da Libertadores e agora tem dois caminhos: enfrentar o Peñarol se terminar em 1° do grupo ou encarar o atual campeão Fluminense se ficar em 2° na chave.

Em coletiva após a vitória, Renato não quis declaradamente escolher um adversário, mas disse que o ideal é terminar em 1° até para poder jogar a partida de volta em “casa”.

Veja também:
1 De 5.992

“Já tinha falado com o grupo durante a semana sobre a importância da vitória. O objetivo era esse. Na pior das hipóteses, um empate. Respeitamos todos os adversários, mas o Grêmio é grande e tem grande torcida. Vamos buscar o 1° lugar. Não garanto, mas vamos buscar. Até para jogar a segunda partida perto da nossa torcida. Não adianta escolher o adversário. Somos tão grandes quanto eles. Todos querem ser campeões e nós também”, projetou Renato.

Para terminar em 1° do grupo e encarar o Peñarol, o Grêmio precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols com o Estudiantes, já eliminado, neste sábado, às 19h, no Couto Pereira-PR. Qualquer outro resultado manterá o The Strongest como o líder da chave. Veja abaixo o chaveamento do mata-mata da Libertadores:

Fluminense ou Peñarol? Renato revela se tem preferência para as oitavas da Libertadores

Datas da reta final da Libertadores

  • Oitavas de final: 14 a 21 de agosto
  • Quartas de final: 18 a 25 de setembro
  • Semifinais: 23 a 30 de outubro
  • Final: 30 de novembro

Mais falas de Renato após Huachipato 0x1 Grêmio:

ESFORÇO DOS JOGADORES DO GRÊMIO

Os jogadores estão sendo muito profissionais durante os treinamentos e a resposta está aí em todos os jogos. Era um jogo muito difícil, mas tínhamos que buscar a vitória. Se perdêssemos, o nosso último jogo não valeria nada. Eu falei sobre isso com os jogadores. Conseguimos uma belíssima vitória apesar de todos os problemas que estamos enfrentando

AS DIFICULDADES DO JOGO

Muita chuva e muito frio. Isso nos complicou no segundo tempo. No primeiro, com o gramado bom, fomos bem superiores. Poderíamos ter matado ali. A chuva aumentou depois e prejudicou os dois lados. Eles levantaram muitas bolas na área. Por baixo estava ruim de jogar

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas