O técnico Renato Portaluppi se dirigiu ao árbitro Wilton Pereira Sampaio e perguntou o porquê da não marcação de pênalti em toque no braço de Yuri Alberto, na Neo Química Arena, nos acréscimos de Corinthians 4×4 Grêmio pelo Brasileirão. Segundo o treinador, o juiz justificou que não deu a penalidade pois o braço do atacante estava “para trás”.
“Eu falei com o árbitro depois do jogo e ele disse que o jogador estava com o braço para trás”, disse Renato, antes de esbravejar quanto ao fatídico lance:
“É inadmissível que esse pênalti não tenha sido marcado. Eu duvido que qualquer um que veja o lance não diga que é pênalti. A CBF tem que divulgar o áudio do lance. Quem tinha que estar sentado aqui é o árbitro do VAR para responder essas perguntas. Se ele falar que não foi pênalti, ele precisa deixar de ser árbitro de vídeo, porque ele não conhece a regra”.
O gente, isso aqui não tem como! O braço do Yuri Alberto completamente aberto, isso é pênalti MUITO claro. A arbitragem no Brasil se supera a cada rodada, é inacreditável! https://t.co/uyohkBxnQM
— Mateus Duque 🇭🇺 (@mateusduque) September 19, 2023
“Se fosse ao contrário, se o lance fosse na minha área, eu falaria que era pênalti para o Corinthians. A gente trabalha, trabalha, trabalha, vem aqui, aí um jogaço desse é manchado por um lance no último minuto. É inadmissível”, finalizou Renato.
Presidente do Grêmio falou na mesma linha de Renato
Antes mesmo da coletiva de Renato, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que estava presente no estádio, também fez duras críticas e prometeu protestar novamente junto à CBF:
“É vergonhoso o que aconteceu, um pênalti claríssimo não dado. Nós, lá do camarote, a 200 metros, vimos que foi pênalti. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro. Mas o VAR tinha a obrigação, o dever de chamar o árbitro para olhar. Estão se escondendo atrás do VAR e não chamou, e o Grêmio foi prejudicado mais uma vez. Nós já fizemos duas reclamações para a CBF, faremos outra, e eu gostaria de escutar do Seneme, que venha a público e mostre esse lance, que mostre que não foi pênalti e que divulgue o áudio, o Brasil todo quer escutar”, declarou.
Mantido em 3°, agora com 40 pontos ganhos, o Grêmio volta a jogar já na quinta-feira, às 21h30, em casa, contra o Palmeiras.
Leia mais:
- “Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores
- Jogadores chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas