A não ida do jovem atacante Gustavo Nunes para Pelotas, neste domingo, tem a ver com a dificuldade do Grêmio de renovar o seu contrato. O jogador, que se destacou na recente campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, treinou entre os profissionais durante a semana, mas só deverá ganhar chance na equipe se entrar em acordo com o clube.
O próprio técnico Renato Portaluppi, em coletiva depois de Brasil de Pelotas 0x1 Grêmio pelo Gauchão, revelou o problema envolvendo as exigências feitas pelos empresários. Para o treinador, não faz sentido os jovens já subirem recebendo um alto salário sem antes “mostrar” no profissional:
“Todos os garotos vão ter oportunidades desde que renovem o contrato. Aí entra o problema dos empresários, que acham que os guris da base são o Messi. Antes precisam mostrar. O contrato que o clube oferece é muito bom. Chega do jogador ganhar valor alto sem jogar. No momento que começar a mostrar, aí tem os gatilhos. Torcedor pode ficar tranquilo. Estamos no caminho certo. Os que estavam na Copinha eu tenho aproveitado quando dá. O Gustavinho (Gustavo Nunes) não veio hoje por conta desse problema”, afirmou Renato.
Gustavo, que chamou a atenção pelos dribles e arrancadas pelas pontas na Copinha, tem contato com o Grêmio até outubro de 2025 e segue conversando com a direção gremista para a renovação. A multa rescisória é de R$ 5,5 milhões, considerada baixa para clubes brasileiros. A informação é do site Globoesporte.com.
Grêmio não terá nem Gabigol nem Cavani
Embora siga buscando um centroavante de nome no mercado, que possa vir para o lugar que era de Suárez, o Grêmio não terá nem Gabigol nem Cavani. A garantia também foi dada por Renato nesta mesma coletiva:
“Sobre Cavani, vocês sabem o quanto eu respeito vocês. Ontem o presidente mandou um ofício para um colega de vocês desmentindo o interesse no Gabigol. Nunca ocorreu esse papo na Arena. Vou pedir para vocês não inventarem história. É mais uma barrigada que vocês estão dando sobre o Cavani”, destacou Renato, antes de criticar a imprensa:
“Vocês pegam a informação, jogam no ventilador e não querem saber se é verdade ou mentira. Aí ilude o nosso torcedor com coisas que não saíram do Grêmio. Não toquem mais nesses dois nomes, que não tem possibilidade nenhuma de serem contratados. Não inventem, por favor. Daqui a pouco, vamos ter que mentir para vocês também. E aí fica ruim”.
Agora com 6 pontos em três rodadas no Gauchão, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, contra o Juventude, que tem a mesma pontuação e está em 2° por causa de saldo melhor. O jogo marcará o reencontro dos gremistas com o seu ex-técnico Roger Machado.
Saiba mais:
- Ex-goleiro do Grêmio se irrita após derrota do seu time no Gauchão: “São uns b… aqui nessa m…”
- Maicon revela um dos discursos mais emocionantes de Renato no Grêmio: “Vou com vocês até o fim”