Após a sofrida classificação na Copa do Brasil sobre o Bahia, nos pênaltis, na Arena, o técnico Renato Portaluppi projetou a chegada de reforços no Grêmio e foi novamente perguntado sobre Luan. O treinador tem deixado claro que quer a volta do atacante, mas lembrou que a decisão final é da diretoria do clube e que ele, enquanto comandante do grupo, costuma apenas dar as suas opiniões.
Segundo Renato, Luan fez uma ligação a ele na última sexta-feira para tratar do futuro, mas nada, neste momento, está definido. A tendência é que o Grêmio debata internamente esta possibilidade nos próximos dias:
“O Luan me ligou na última sexta-feira (sobre voltar a jogar no Grêmio). Mas eu não mando no Grêmio, eu opino. Muita calma neste momento. Eu estava focado nos jogos contra Botafogo e Bahia. Agora a gente vai voltar a trocar ideias com o presidente Guerra”, disse Renato, antes de ampliar:
“Eu tinha dito que só falaríamos sobre o Luan depois desses jogos decisivos que tínhamos. Mas é preciso ter calma, não é uma decisão só minha, temos que conversar internamente e ver o que faremos. A gente senta entre três, quatro pessoas e cada uma delas tem o seu pensamento”.
Renato quer mais jogadores
Depois da classificação, o meia-atacante Vina confirmou que está indo para o futebol da Arábia Saudita, algo que faz Renato desejar ainda mais novas contratações:
“A gente já perdeu uns quatro jogadores, agora o Vina. Chegou a hora de reforçarmos o grupo. De trazermos mais jogadores. Eu gosto de trabalhar com os garotos, de lançar esses jovens. Mas chega uma hora que pode acontecer deles ficarem queimados. Então temos que trazer alguns jogadores”, finalizou.
Leia mais do Grêmio:
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”