Publicidade

Renato revela encontro com Luan e comenta ida do ex-atacante do Grêmio para o Santos: “Grande jogador”

Ambos fizeram uma grande parceria no Grêmio entre 2016 e 2019 com títulos conquistados

Depois de vários meses de ostracismo no Corinthians, onde apenas treinava e não era relacionado para as partidas, Luan voltou a agitar o noticiário esportivo brasileiro ao fechar com o Santos, que o terá de forma gratuita por empréstimo até dezembro e com opção de renovação. Em entrevista ao “Diário do Peixe”, ex-técnico de Luan no Grêmio, Renato Portaluppi, disse o que achou da contratação e elogiou o jogador.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Renato foi ainda mais longe ao revelar um encontro recente com Luan quando ainda dirigia o Flamengo, em 2021. Na ocasião, disse que o contrataria caso permanecesse na Gávea:

“Luan é um grande jogador. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse que se continuasse no Flamengo eu ia pedir a contratação dele”, disse o ex-comandante gremista, antes de acrescentar:

“Nos ajudou muito quando o Grêmio ganhou a Libertadores e não comprou o prêmio de melhor jogador da competição. Pelo contrário. Ele jogou demais. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Comigo sempre foi profissional dentro e fora de campo. O papel do treinador é passar a parte tática para o jogador, conversar com ele, mas também tem de dar carinho, principalmente quando a fase não é boa”.

Luan viveu grandes momentos com Renato na casamata. O melhor deles, claro, foi no título da Libertadores de 2017 que fez o atacante, posteriormente, ganhar o prêmio de “Rei da América”. Juntos, ainda venceram a Copa do Brasil de 2016 a Recopa Sul-Americana de 2018 e estaduais.

Com a camisa tricolor, Luan disputou 288 partidas, balançou as redes em 75 oportunidades e distribuiu 34 assistências para gols. Sua ida ao Corinthians, em negociação que movimentou no total cerca de R$ 29 mi, aconteceu em dezembro de 2019.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas