
Já para a parte final de sua longa entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado se outros jogadores do Grêmio estão cometendo erros como os do goleiro Adriel, punido com a perda de posição no time no último sábado. Na ocasião, Gabriel Grando foi o titular na derrota de 1×0 fora de casa para o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Renato deu a entender que é comum ocorrer atraso na chegada de treino de mais jogadores e também o uso indevido do celular. Porém, segundo ele, nenhum outro atleta até agora teve um acúmulo tão grande de vacilos como o jovem goleiro:
“Como aconteceu com o Adriel, uma vez que outra o jogador chegar atrasado, usar celular no momento errado, ele é multado. Eles sabem disso. Não é nem caso de indisciplina… chegar atrasado o cara chega, mas ele é multado. O problema do Adriel foi a consequência e a entrevista, que foi a gota d’água. Quem tinha que proteger ele não protegeu. Tinha que travar. Se outro jogador der entrevista sem ser autorizado pelo clube, vai ser punido igual”, declarou.
+ Eleições do Grêmio: Marcelo Marques “volta” e Denis Abrahão retira candidatura
Renato lembrou que até mesmo Luis Suárez, com todo o tamanho no futebol que tem, só concede entrevistas depois de informar os dirigentes e a assessoria de imprensa do clube. Adriel será relacionado para o jogo de quinta-feira, 21h30, em casa, contra o ABC, pela Copa do Brasil, mas o titular novamente será Gabriel Grando.
Mais falas de Renato sobre Adriel:
Empresário Pablo Bueno
“Eu nem sei quem é esse sujeito. Não falo com empresários. Aliás, muita gente falou besteira que eu tinha colocado o meu empresário para tratar do caso do Adriel. Eu não preciso disso, meu empresário não precisa disso. Sou profissional e exijo respeito. Ou param de falar besteiras ou vou começar a acionar o meu advogado. Não vou baixar o meu nível. Tenho uma história linda aqui nesse clube. E eu dei bastante para o clube também. Sou pai de família e sou responsável. Eu não quero saber quem representa o Adriel ali fora. Pode ser o Papa. Pode ser essa pessoa que tu citou, não faz diferença nenhuma. O que eu quero é que o jogador cumpra com as suas obrigações”
+ Arthur fala sobre reencontro com Kannemann e reforça gratidão ao Grêmio
Entrevista de Adriel falando da parte tática montada por Renato
“Ele sabe que não poderia dar aquela entrevista. Ele divulgou a parte tática da equipe. Aí ele foi punido. Fiquei sabendo só no dia do jogo e decidi juntamente com a direção que iria afastar ele do jogo pela indisciplina grave dele. Cabe ao técnico aconselhar o jogador, que é o que eu mais faço. Eu queria que ele viesse dar entrevista, mas ele não quis. Ele sabe que eu tento proteger ele e todos os jogadores. Até uns quatro meses atrás, ninguém sabia quem era o Adriel e ninguém queria ser o procurador do Adriel”
Goleiro pediu para ser emprestado em janeiro; Renato não quis
“No início do ano, ele nos procurou e pediu para ser emprestado. Nós negamos e falamos que ele teria oportunidades. Trabalhou, virou titular por méritos. Mas aí começa a ter atos de indisciplina? Aí não podemos aceitar. Ele vivia em um patamar e passou a ter um patamar de vida bem acima, mas eu não tenho nada a ver com isso. Só que ele não pode chegar atrasado. Ele morava do lado, chegava todo dia no horário. Mas mudou. Não tem o direito de chegar atrasado. Ele é tratado da mesma forma que eu trato o Suárez. Ele continua atleta do clube, continua tendo o meu respeito e agora ele continua o trabalho dele. Não cometa mais indisciplina e daqui a pouco aparece outra oportunidade para ele”
LEIA MAIS:
“Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo por escolha de Renato e aponta casos de indisciplina⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!