Ex-Inter, William comanda classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil com gol e assistência

Formado na base do Inter, lateral-direito brilhou na vitória de 2x0 sobre o Náutico

Publicidade

Três dias depois de vencer o Grêmio por 1×0 no Brasileirão, o Cruzeiro contou com o apoio da torcida e o brilho de William, ex-Inter, para bater o Náutico por 2×0 no Independência, nesta terça-feira. O resultado foi suficiente para o time mineiro garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, onde um novo sorteio será realizado para definir o cruzamento das equipes.

Após ter perdido a ida por 1×0, o Cruzeiro partiu para cima do Náutico e só encontrou o primeiro gol no segundo tempo. Bruno Rodrigues, autor do gol contra o Grêmio no sábado passado, achou William dentro da grande área e o lateral apenas empurrou para as redes.

Depois, já perto do fim, William partiu livre em profundidade pela direita e cruzou na medida para Richard acertar de cabeça, garantindo o placar necessário para o Cruzeiro avançar sobre os pernambucanos. No time do Timbu, nomes conhecidos da torcida gremista como Jael e Victor Ferraz foram titulares.

William falou dos anos difíceis

Desde a saída do Wolfsburg, da Alemanha, que o comprou do Inter em 2017, William teve anos difíceis sem conseguir jogar por lesões no joelho. Ele desabafou após o jogo de hoje em entrevista ao SporTV e mostrou muita emoção:

“Muito feliz. É surreal vivenciar tudo isso depois de dois anos muito difíceis que eu tive. Mas procurei manter a cabeça erguida e Deus me ajudou em todos os momentos”, comentou.

LEIA MAIS: