O técnico gremista Renato Portaluppi utilizou uma famosa frase do ex-treinador de futebol Muricy Ramalho para, neste domingo, explicar a primeira derrota do Grêmio em 2023. Logo após a virada de 2×1 para o Ypiranga, em Erechim, pela ida da semifinal do Gauchão, o comandante tricolor lembrou das chances perdidas no primeiro tempo e cravou: “A bola pune”.
No primeiro tempo, com Vina duas vezes e Suárez, inclusive de pênalti, o Grêmio perdeu a chance de ampliar a vantagem e praticamente garantir a sua classificação:
- Roger Flores relembra episódio da própria carreira após Suárez perder segundo pênalti consecutivo
- Precisando virar, Grêmio pode ter até 6 desfalques para o jogo da volta diante do Ypiranga na Arena
“A bola pune. Nós tivemos as oportunidades e não fizemos. Não podemos nos queixar. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu a vitória. No sábado, tem mais 90 minutos, e aí veremos quem vai passar”, comentou Renato, antes de criticar o gramado:
“É difícil explicar. São jogadores de uma qualidade muito grande, que sabem fazer gols. Não justifica, o campo é ruim para os dois lados, mas sempre beneficia o mais fraco. Várias coisas que gostamos de fazer, deixamos por causa do campo. Tivemos que mudar nossas características em razão das condições do gramado”.
Renato não gostou da derrota para o Ypiranga – Foto: Lucas Uebel/GrêmioRenato acredita em partida diferente no sábado
Apesar de todos os desfalques que terá para montar o time titular, Renato está otimista com as possibilidades de classificação no jogo da volta, sábado, 16h30, na Arena.
“Não vai ser desculpa, mas o campo não ajudou em nada a equipe do Grêmio. O campo é ruim para os dois lados, mas sempre beneficia o mais fraco. Vamos ver como iremos montar a equipe para o próximo sábado para que possamos conseguir a classificação. Dentro da Arena, pode ter certeza que o jogo será bem diferente do que foi hoje”, determinou.
Como não há saldo qualificado, qualquer vitória do Grêmio por um gol de diferença levará aos pênaltis. Para passar de fase, o grupo de Renato terá que vencer no tempo normal por dois ou mais gols.
Leia mais:
- “Amigo…”: a mensagem escrita por Luis Suárez para Lucas Leiva após anúncio de aposentadoria
- Profissionais do Ferroviário tiram fotos com Suárez e elogiam tricolor para Renato: “Bonito de ver”