Renato relembra anos de amizade e deseja sucesso para Jorginho no comando do Vasco: “Mas não no domingo”

Técnico Renato Portaluppi atuou com Jorginho tanto no Flamengo como também na Seleção

Publicidade

O duelo entre Grêmio x Vasco da Gama no domingo, pela Série B, às 16h, reservará uma dupla reestreia na casamata entre os dois times. De um lado, Renato Portaluppi vai reiniciar a sua trajetória no tricolor gaúcho com a missão de recolocar o clube na Série A. Do outro, Jorginho passa a ter o mesmo objetivo sendo o novo comandante do time carioca.

A relação entre os dois é muito boa e de anos de amizade, desde quando jogaram juntos profissionalmente no Flamengo e na Seleção Brasileira:

“O Jorginho é um amigo de muito tempo, jogamos juntos no Flamengo, na Seleção Brasileira. Fomos campeões juntos no Flamengo em um timaço. Torço muito por ele como treinador, a gente sempre se fala, principalmente no fim de ano, que tem a “pelada” do Zico. Ele é uma pessoa que eu gosto muito, torço por ele, mas não no domingo”, disse Renato ao site GZH.

Jorginho, em sua apresentação no Vasco, também falou palavras bonitas e de admiração ao colega gremista. E projetou dificuldades na partida a ser realizada na Arena:

“Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. Precisamos ter coragem. Primeira coisa que quero dos meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar. A gente tem que estar defensivamente mais organizado para não sofrer muito. É isso, temos que acreditar o Vasco é grande em casa, grande fora de casa e precisa ser grande em todos os lugares”, declarou o vascaíno.

Situação do Grêmio de Renato e do Vasco de Jorginho na tabela

O duelo de domingo, 16h, pode até ser tratado como confronto direto pelas primeiras posições da Série B. Isso porque o Grêmio é o 3° colocado com 47 pontos, enquanto o Vasco é o 4° com 45.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul