No que depender da vontade do técnico Renato Portaluppi, Douglas Costa voltará ao Grêmio para a temporada de 2023. Pelo menos, foi o que ficou nítido na fala do treinador na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, onde o comandante gremista voltou a falar com a imprensa. A entrevista foi dada na zona mista do “Jogo das Estrelas”, promovido por Zico.
Renato ainda confirmou que Douglas terá mesmo uma reunião com o presidente Alberto Guerra na próxima sexta-feira. A iniciativa para este encontro foi do próprio jogador e o mandatário gremista topou recebê-lo em Porto Alegre para uma conversa.
“Sexta-feira ele tem reunião com o presidente. É um assunto deles e eu estou aqui. Vou saber mais do assunto dia 3 quando eu voltar. Quem foi craque não desaprende a jogar. E ele é craque, fora de série. Mas deixa ele falar com o presidente”, disse Renato.
“QUEM É CRAQUE, NÃO DESAPRENDE!”
Foi o que disse Renato Portaluppi, quando perguntado sobre Douglas Costa, confirmou a reunião amanhã com Guerra e deixou um clima de suspense no ar
@matheusdantasfr pic.twitter.com/6f6r7dcZfr— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) December 28, 2022
Atualmente, Douglas Costa defende as cores do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, tendo mais um ano de contrato a cumprir. Ele, em entrevista na última semana à Rádio Bandeirantes, disse que voltaria ao Grêmio apenas com um time já “ajeitado”, diferente do que ocorreu no seu retorno de 2021.
Financeiramente, o Grêmio tem pendências importantes a tratar com o meia-atacante canhoto. Na sua rescisão contratual de janeiro de 2022, ficou acertado que o clube começaria a pagar de forma parcelada, em janeiro de 2023, o valor de R$ 7 milhões de rescisão.
Renato também fala de outros atletas na mira do Grêmio
Neste mesmo evento, Renato falou brevemente ainda sobre outros dois atacantes na mira da direção do Grêmio para 2023: Michael e Luis Suárez.
Michael: “O interesse há. Tenho falado com ele há uns três meses. Ele está na minha lista, gostaria que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem, provavelmente vão liberar e ele poderá ir para Porto Alegre resolver detalhes que faltam. Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Falo seguido com ele, mas precisamos esperar o clube resolver esse problema no começo de janeiro”
Suárez: “Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”
Veja mais notícias:
- Cortez indica que Douglas Costa foi injustiçado e diz que elenco poderia ter ajudado mais
- Com Suárez, Grêmio pode chegar a 40 jogadores no plantel e já prepara novas liberações
- Renato e lideranças seriam favoráveis à “segunda chance” a Douglas Costa em 2023