Feliz pela classificação à semifinal da Copa do Brasil, onde terá o Flamengo pela frente, o técnico Renato Portaluppi também está preocupado com a perda de opções no elenco do Grêmio. A mais nova baixa é o meia-atacante Vina, que confirmou que está indo para a Arábia Saudita depois da classificação diante do Bahia nesta quarta-feira nos pênaltis, na Arena.
Recentemente, o Grêmio contratou o argentino Juan Manuel Iturbe, que já começou a treinar com o grupo, mas ainda não teve a atenção necessária que Renato pretende dar.
“Eu ainda vou conversar com o Juan, prefiro chamar ele assim. Eu estive muito focado nesses jogos contra o Bahia e também Botafogo, mas mais para frente vou conversar com ele para entender a posição que ele prefere jogar”, disse Renato.
Renato perde Vina e quer mais jogadores
Ao mesmo tempo que vibrou pela classificação, Renato conviveu com a perda de Vina, que confirmou que está indo para o futebol da Arábia Saudita. Mesmo valorizando os garotos do grupo, o treinador cobrou a chegada de outras peças:
“A gente já perdeu uns quatro jogadores, agora com o Vina. Chegou a hora de reforçarmos o grupo. De trazermos mais jogadores. Eu gosto de trabalhar com os garotos, de lançar esses jovens. Mas chega uma hora que pode acontecer deles ficarem queimados. Então temos que trazer alguns jogadores”, finalizou.
Leia mais do Grêmio:
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”