Ainda que o Grêmio já se encontre garantido no 1° lugar do Gauchão, de olho nas semifinais, o técnico Renato Portaluppi dá o devido valor ao Gre-Nal deste domingo, na Arena, às 20h, ainda pela primeira fase do estadual. O Inter, por sua vez, vem em 2° e também já está matematicamente classificado, o que poderia tirar o peso e a importância do jogo.
Mas não é dessa maneira que Renato interpreta a partida. Nesta quarta-feira, em coletiva após a classificação na primeira fase da Copa do Brasil sobre o Campinense, ele comentou a importância do clássico do próximo domingo:
- Goleiro do Campinense evita goleada, ganha camisa de Suárez e é sincero: “Infelizmente pegamos o Grêmio”
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
“Podem dizer que esse Gre-Nal não vale muito, mas vale sim. Vocês sabem da rivalidade que tem. Gre-Nal é Gre-Nal. Temos certeza que a Arena estará lotada, e tudo pode acontecer”, comentou o treinador, que fez questão de pedir paz aos torcedores:
“Gre-Nal é Gre-Nal. Tudo pode acontecer para os dois lados, independente de quem está na frente. O Grêmio está bem encaminhado, mas é clássico. Com certeza a Arena estará lotada. Queremos ver educação, sem brigas, precisamos dar o exemplo para o Brasil de como se faz um clássico sem confusão”.
Qual será o time do Grêmio?
Renato deu a entender que ainda não começará com Ferreira, que entrou no segundo tempo em Brasília e fez um belo gol. O técnico tem a preocupação pelo fato de o camisa 10 estar sem ritmo e, assim, deve iniciar com Vina novamente. A outra dúvida fica entre o retorno de Carballo ou a continuidade de Villasanti.
“Na minha cabeça, não tem dúvida. Está todo mundo bem, brigando e respeitando o companheiro pela posição. Vamos ver como será a recuperação física deles até domingo para decidirmos a escalação”, finalizou o treinador.
LEIA MAIS SOBRE O TIME DE RENATO:
- Jean Pierre conta bastidores e revela o que disse para Maicon e D’Alessandro antes de famosa briga
- “Problema é teu, terminou o assunto”: duelo Suárez x Pedro Henrique gera discussão entre jornalistas