Precisando de uma simples vitória ou de um empate por dois ou mais gols para ser o 1º do grupo, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, pode ter uma alteração no time titular que vem jogando os últimos jogos. Recuperado de lesão, o atacante Cristian Pavón está cotado para iniciar o confronto diante do Estudiantes, neste sábado, às 19h, no Couto Pereira. Assim, Everton Galdino deixaria o time momentaneamente.
Contratado no começo do ano junto ao Atlético-MG, sendo um dos maiores investimentos gremistas na temporada, Pavón era titular absoluto até sofrer a lesão. A ideia do técnico Renato Portaluppi é voltar a dar ritmo ao atacante, que é tido como peça importante no esquema da equipe.
Caso consiga ser o 1º do grupo, o Grêmio enfrentará o Peñarol, do Uruguai, nas oitavas de final, podendo decidir o segundo jogo em “casa”. Se continuar em 2º, vai encarar o atual campeão Fluminense com decisão da vaga no Rio de Janeiro.
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz, Nathan ou Gustavo Nunes); Pavón (Galdino), Diego Costa e Soteldo.
Provável Estudiantes
Mansilla; Mancuso, Lollo, Romero e Benedetti; Pérez, Ascacibar e Sosa; Palacios, Carrillo e Cetré.
Horário
A partir das 19h.
Onde assistir
O Paramount+ anuncia transmissão ao vivo.
Arbitragem
Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolás Tarán e Pablo Llarena. VAR: Christian Ferreyra (quarteto uruguaio).
LEIA MAIS:
- Renato elogia atuação de Marchesín e resume classificação na Libertadores
- Comentarista se encanta com atuação de Kannemann no Chile: “É o coração do time”