Como faz de costume a cada vitória obtida na temporada, o Grêmio usou o seu canal oficial no YouTube para divulgar os bastidores do triunfo de virada de 3×1 sobre o América-MG, na Arena, pelo Brasileirão, na noite da última quinta-feira. O destaque ficou por conta do discurso do técnico Renato Portaluppi pós-jogo, no vestiário, sendo observado atentamente pelos atletas.
O técnico aplaudiu a atuação e fez os devidos elogios, mas também deu um puxão de orelhas pelo “molezinho” dado no início, quando o América-MG saiu na frente com gol de cabeça de Danilo Avelar.
“Muito bom. Parabéns de novo. Demos aquele molezinho no início, pra variar, mas depois a gente se acertou. Vocês estão vendo aí que toda hora tem um time diferente, dois, três, quatro jogadores, outros jogadores entrando e tem que ter entrega de todo mundo. A bola e a camisa chegam, então treinem, a oportunidade chega”, discursou Renato.
Mais falas de Renato na coletiva de quinta-feira:
“Hoje enfrentamos uma partida complicada porque o América se encontra numa situação difícil, seria uma final de Copa do Mundo para eles, mas para nós também. Não começamos tão bem, tomamos o gol, mas a equipe soube reagir, com um jogador a mais fica teoricamente mais fácil”
.
“Viramos a partida e conseguimos três pontos porque o fator casa é importante. Falei na preleção que a vitória, pelos resultados de ontem, que o Grêmio entraria no G-4, que era nosso objetivo. Nosso objetivo até domingo conseguimos. Estamos no G-4 com uma boa atuação da equipe”
.
“O Grêmio precisa jogar, o Grêmio é grande, os jogadores precisam aparecer, ter personalidade. Importante que o adversário teve poucas chances, mesmo com 11 jogadores. Grêmio soube jogar, criou bastante, óbvio que tínhamos um jogador a mais, mas muitas vezes o adversário com 10 joga melhor. Fizemos as substituições no intervalo, colocamos o América pra trás e fizemos os gols que nos deram a vitória”
Leia mais:
- Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da Bola
- Na web, Suárez ironiza especulação de aposentadoria após brilhar em vitória do Grêmio de Renato na Arena